Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

18/12/2023-14h43

Udesc Ceart recebe visitas de professores de instituições parceiras do Brasil e de Milão

Os professores visitantes são das instituições Politecnico di Milano e PUC-RIO

Da esquerda para direita: Lucas da Rosa, Sandra Rech, Daiane Dordete e os visitantes Anna Meroni e Carlo Franzato. Foto: Fernanda Ferreira
O Centro de Artes, Design e Moda (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) recebeu no dia 6 de dezembro a visita da vice-diretora da Escola de Design do Politecnico di Milano (Polimi), Anna Meroni, e do professor associado no Departamento de Artes e Design da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RIO), Carlo Franzato.

A visita teve o intuito de apresentar a Udesc Ceart e estreitar a relação internacional da instituição com o Programa de Pós-Graduação em Moda (PPGModa). A coordenadora do PPGModa, Sandra Rech, e o coordenador do curso de Bacharelado em Moda, Lucas da Rosa, recepcionaram os professores visitantes no encontro, que contou com a participação da diretora-geral do centro, Daiane Dordete.

“Estamos a todo o momento buscando novas formas de levar nosso ensino cada vez mais longe”, destacou a coordenadora do PPGModa, que possui um convênio de intercâmbio com a Escola de Design do Politecnico di Milano desde 2020.

Sandra Rech reforça sobre a importância de apresentar o que pode ser oferecido aos estudantes italianos, incentivando não apenas a ida de discentes para o Polimi, mas também a recepção de alunos italianos para a Udesc Ceart. “O que mais chamou a atenção dos professores visitantes foi a proximidade do Design e da Moda com as Artes, bem como o uso de espaços alternativos para as atividades pedagógicas, como a sala Espine, a Teciteca e a Modateca”, complementa Sandra sobre a Udesc Ceart e suas possibilidades com a abertura de novas parcerias entre as instituições.

A visita proporcionou uma oportunidade de pensar projetos em rede entre as instituições: “Além de convites para visitar o Politecnico di Milano para compreendermos melhor como funciona o doutorado na instituição italiana, que se aproxima muito do que consideramos doutorado profissional no Brasil”, finaliza Sandra Rech.

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefone: +55 (48) 3664-8350 

galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
  • Imagem 2
  • Imagem 3
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h