Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

11/02/2019-19h43

Udesc Ceart recepciona novos professores efetivos

Novos docentes com a equipe diretiva da Udesc Ceart. Foto: Divulgação
O Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) realizou na tarde desta segunda-feira, 11, um encontro de recepção aos seis novos professores efetivos do centro de ensino.

O encontro contou com apresentação das direções (Geral, Ensino, Pesquisa e Pós-Graduação, Extensão, e Administração), Recursos Humanos, Núcleo de Comunicação e Comissão de Estágio Probatório. Entre os novos docentes, cinco tomaram posse em janeiro deste ano, e um deles em novembro de 2018. Conheça os novos professores:

Doutora em Ciências Humanas pelo Programa Interdisciplinar em Ciências Humanas (PPGICH) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC); realizou estágio de doutoramento na École des Hautes Études en Sciences Sociales e de pós-doutorado na Université de Paris-Sorbonne Paris IV. Mestre em História Udesc, área História do Tempo Presente, especialista em Moda: Criação e Produção pela Udesc e Bacharel em Moda, com habilitação em Estilismo pela Udesc.

Possui graduação em Filosofia pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e graduação em Artes Plásticas pela Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). Possui mestrado em Filosofia pela UFSC e doutorado em filosofia pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), na linha de pesquisa de Estética e Filosofia da Arte, com doutorado sanduíche na Universidade de Paris 1, Panthéon-Sorbonne.

Doutor em Teatro pelo Programa de Pós-graduação em Teatro da Universidade do Estado de Santa Catarina (PPGT/Udesc). Mestre em Teatro pela mesma universidade, licenciado em Artes Cênicas também pela Udesc, e bacharel em Ciências Contábeis pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Pós-doutora em Fatores Humanos pela Udesc em convênio com a Universidade Politécnica de Valencia, Espanha. Doutora em Engenharia de Produção, com ênfase em Engenharia do Produto e Processo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mestre em Design pelo Programa de Pós-Graduação em Design da UFSC. Graduada em Desenho pela Universidade do Estado de Santa Catarina.

Bacharel em direção teatral pela Universidade de São Paulo (ECA/USP) e mestre em Teoria Literária e Literatura Comparada na FFLCH/USP. É doutor pelo Departamento de Artes Cênicas da ECA/USP, na área de Teoria Teatral, onde desenvolveu projeto de pesquisa sobre a formação do teatro brasileiro. Na mesma instituição, realizou pesquisa de pós-doutorado.

Doutora em Educação pela Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo, possui Pós-Doutorado pela mesma instituição. Mestre em Artes pela Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo, é graduada em Instrumento-Piano, licenciada em Música e especialista em Educação Musical pela Universidade Federal de Goiás.


Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefones: (48) 3664-8350
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
  • Imagem 2
  • Imagem 3
  • Imagem 4
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h