Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

26/01/2022-13h06

Udesc Ceart reforça medidas de segurança para o retorno das aulas presenciais

 
O Centro de Artes (Ceart), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) reforça as medidas de segurança para o retorno das aulas presenciais na universidade, que acontecem a partir da quinta-feira, 3 de fevereiro de 2022.

No fim de 2021 foi divulgada a última edição do Plano de Contigenciamento da Udesc Ceart (Plancon – clique aqui) que definiu o cronograma do retorno presencial das atividades do centro.

Entre os dias 3 de fevereiro e 27 de março de 2022, acontece a fase 2A do cronograma do Plano de Contigência (Plancon) do Ceart. Nesta fase são realizadas presencialmente as disciplinas práticas represadas de cursos de graduação, a partir do planejamento próprio de cada departamento (clique aqui e confira as disciplinas). E a partir de 28 de março de 2022, inicia a fase 2B, que é retorno integral de todas as aulas de graduação e pós-graduação do centro de modo presencial. O cronograma pode ser conferido no item 8 do PlanCon Ceart, que detalha as etapas de cada fase e as atividades realizadas.

Dentre as diretrizes para o retorno seguro bem como as medidas de segurança para mitigação da contaminação da Covid-19 do PlanCon estão os seguintes itens:

1) Vacinação obrigatória para estudantes de graduação e pós (estudantes devem incluir o comprovante no SIGA);
2) Uso de máscaras, priorizando a N95/Pff2, que é mais eficaz para evitar a contaminação pela COVID, principalmente pela variante Ômicron;
3) Manter o distanciamento social, com novos hábitos de convívio, sem abraços, beijos, compartilhamento de copos e talheres, etc;
4) Priorizar espaços ventilados;
5) Higienização constante das mãos e objetos de uso compartilhado com álcool 70%.

A equipe diretiva do Ceart reforça que máscaras cirúrgicas descartáveis podem ser retiradas na recepção do centro, para aqueles que não tiverem a possibilidade da aquisição pessoal das máscaras de maior eficácia (N95/Pff2).

Para a diretora-geral, Daiane Dordete, “este é um momento de ampliar os cuidados para a mitigação da contaminação por Covid, e observar o desenvolvimento da pandemia para avaliação constante da execução do retorno gradativo e seguro das aulas presenciais no Ceart”.

Outro aspecto informado pela direção é sobre o Restaurante Universitário (RU) e cantinas do Campus I, em Florianópolis. De acordo com o diretor de administração, Gustavo Pinto de Araújo, a Udesc realizou uma reunião sobre a licitação para concessão de cantinas e do RU, porém ainda não há prazo definido para as empresas interessadas operarem nos espaços disponíveis. Segundo ele, os processos licitatórios estão sendo montados para que os locais voltem a oferecerem os serviços.

Confira a página Ceart Contra o Coronavírus. Lá você encontra todas as orientações e documentos sobre o retorno presencial na íntegra.

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
WhatsApp: (48) 3664-8350




galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h