Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

28/09/2022-18h55

Udesc Ceart tem quatro pesquisadores indicados na pré-seleção ao prêmio Fapesc Fritz Müller

 
Quatro pesquisadores do Centro de Artes, Design e Moda (Ceart), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), estão entre os indicados, na pré-seleção interna da Udesc, ao Prêmio Fapesc de Pesquisa Fritz Müller 2022.

Os quatro representantes do centro são as professoras Sandra Regina Rech (DMO) e Sandra Makowiecky (DAV) e os acadêmicos João Morisso (PPGDesign) e Adriana De Moura Somacal (PPGAC).

Sandra Makowiecky e Adriana são indicadas na área de Linguística, Letras e Artes, já a Sandra Rech e João são indicados na área de Ciências Sociais Aplicadas. Os estudantes na categoria acadêmica e as professoras na categoria pesquisadoras destaque.

O prêmio tem por objetivo a valorização de pesquisadores renomados do estado de Santa Catarina, os quais agregam contribuições significativas nas diferentes áreas de conhecimento e que tenham relevância para o desenvolvimento da Ciência, Tecnologia e Inovação (CTI) do estado de Santa Catarina.

Os pesquisadores foram indicados pelas instituições de vínculo do Estado, com base em suas conquistas profissionais e na excelência da pesquisa nas áreas: Ciências Exatas e da Terra; Ciências Biológicas; Engenharias; Ciências da Saúde; Ciências Agrárias; Linguística, Letras e Artes; Ciências Sociais Aplicadas e Ciências Humanas.

De acordo com a diretora de Pesquisa e Pós-Graduação, da Udesc Ceart, as candidaturas do centro foram selecionadas a partir de edital interno da Udesc, o qual foi amplamente divulgado para a seleção interna organizada pela Comissão de Pesquisa do Ceart. Para Viviane “as indicações do CEART refletem a qualidade destacada do corpo docente do centro e da formação nos cursos de pós-graduação”.

Premiação e resultado final
O edital da Fapesc tem valor total da premiação de R$360 mil. Cada premiado, na 1ª colocação, receberá R$15 mil. Serão premiados pesquisadores por categoria e área de conhecimento. O resultado final deverá ser divulgado em fevereiro de 2023.

Acesse o edital Fapesc clicando aqui.
Acesse a pré-seleção da Udesc aqui.

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefone/WhatsApp: +55 (48) 3664-8350 




galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h