Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

22/12/2021-18h34

Udesc Ceart terá retorno presencial parcial das aulas em fevereiro e total em março

Plano de Contingência de controle da covid-19 recebeu alterações para o retorno a partir do dia 28 de março para todas as aulas da graduação e pós-graduação

Imagem: Linda Pereira.
O Centro de Artes (Ceart), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), por meio do Conselho de Centro (Concentro), aprovou a 3ª edição do Plano de Contingência (Plancon) do retorno presencial de suas atividades.  A principal mudança é no cronograma, com a previsão de retorno presencial de todas as aulas práticas e teóricas, a partir de 28 de março de 2022. Isso valerá para a graduação e para a pós-graduação.

Vale lembrar que entre 3 de fevereiro e 27 de março de 2022, durante a fase 2A, serão realizadas presencialmente no Ceart, as disciplinas práticas represadas de cursos de graduação, a partir do planejamento próprio de cada departamento, e aprovação dos Colegiados Plenos e Direção Geral, conforme preconiza a Resolução 050/2020 Consuni, alterada pela Resolução 019/202. A relação das disciplinas desta etapa do retorno pode ser conferida aqui.

Já a fase 2B inicia em 28 de março de 2022, com o retorno integral de todas as aulas de graduação e pós-graduação do Ceart de modo presencial.

O início das aulas na pós-graduação será definido por cada programa, no período entre 7 e 28 de março de 2022. No Ceart, algumas disciplinas poderão iniciar de modo não presencial a partir de 7 de março e, a partir de 28 de março, todas as disciplinas serão ministradas de forma presencial. Os horários e as datas de início de cada disciplina serão disponibilizados nas páginas dos programas.

O cronograma gradativo das atividades de ensino, pesquisa, extensão e administração (item 8 do PlanCon Ceart) detalha as etapas e cada fase e as atividades que poderão ser realizadas. O plano apresenta ainda todas as diretrizes para o retorno seguro bem como as medidas de segurança para mitigação da contaminação da Covid-19.

Tanto para servidores (docentes e técnicos) quanto para estudantes de graduação e pós-graduação é obrigatória a apresentação do comprovante de vacinação contra a Covid-19. Estudantes devem inserir no SIGA (sistema de gestão acadêmica) o comprovante de vacinação para poder frequentar as aulas presenciais.

Para a Diretora Geral do Ceart, Daiane Dordete, esta edição do Plancon e a alteração do cronograma de retorno presencial das aulas no centro “surge da iminência do fim da normativa do MEC que autoriza o ensino remoto emergencial para cursos presenciais”, bem como da “necessidade de estudantes e docentes substitutos, que estão morando em outras cidades ou estados, terem tempo hábil para planejar o retorno à Florianópolis, o que implica, muitas vezes, em aluguel de moradias”.

Confira na página Ceart Contra o Coronavírus, todas as orientações e documentos na íntegra.

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart*
e-mail: comunicação.ceart@udesc.br
+55 (48) 3664-8350  

galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h