Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

26/11/2019-16h22

Udesc convida a todos para mais uma edição do Família no Museu

 

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) promove no próximo sábado, 30, mais uma edição do Família no Museu, encontro que conta com visita à exposição “Rudis Materia” com obra de nove artistas do Brasil e Alemanha. O evento acontece no Museu da Escola Catarinense (Mesc), das 15h às 17h.

Inteiramente gratuito e aberto ao público, o projeto é destinado às famílias que têm em seu meio pessoas com deficiência interessadas por arte, cultura e entretenimento. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo formulário online.

O projeto Família no Museu busca aproximar a família e o museu, desenvolvendo mecanismos que instiguem a participação das famílias aos espaços dedicados à arte e à cultura em Florianópolis. Esta edição será a última de 2019.

Sobre a Exposição

A exposição a ser visitada pelo Família no Museu é chamada de “Rudis Materia” e integra a 14ª Bienal Internacional de Curitiba. Propõe colocar à mostra o diálogo de produções contemporâneas de nove artistas do Brasil e da Alemanha (Marilyn Green, Susan Mckinley, Peter Lindenberg, Dagmar Diekmann, Yara Guasque, Rubens Oestroem, Sandra Favero, Juliana Hoffmann e Tom Drake Bennett).

Ela tem como objetivo demonstrar o diálogo entre diferentes produções de artistas do Brasil e da Alemanha. Este intercâmbio entre os artistas vêm desde o início de 2019, e promete ter continuidade em outros eventos ao longo de 2020 e 2021, entre eles uma exposição em Berlim no próximo ano, no Verein Berliner Künster - VBK.

Serviço:

O QUE: Encontro Família no Museu - Visita à exposição Rudis Materia.
ONDE: Mesc - Museu da Escola. Rua Saldanha Marinho, 196 - Centro, Florianópolis.
QUANDO: 30 de novembro, das 15h às 17h.
QUANTO: Gratuito e aberto ao público.
INSCRIÇÕES: Pelo formulário online.

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefones: (48) 3664-8350
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h