Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

13/05/2022-18h49

Udesc divulga candidatos homologados para Programa de Doutorado Sanduíche no Exterior

Universidade do Norte da Flórida recebeu aluna da Udesc com apoio do programa - Foto: Divulgação
A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPPG), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), divulgou nesta sexta-feira, 13, a homologação dos candidatos selecionados na instituição para o Programa de Doutorado Sanduíche no Exterior (PDSE). Acesse a homologação.

Vinculado à Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), o PDSE visa fomentar o intercâmbio científico e a qualificação acadêmica de discentes do Brasil, por meio da concessão de bolsas no exterior na modalidade de doutorado sanduíche. Na Udesc, puderam participar do edital em andamento os cursos de doutorado com conceito 4 e 5 na última avaliação quadrienal.

As candidaturas também passarão por análise documental pela equipe técnica da Capes e, após a divulgação do resultado pelo órgão federal, os candidatos serão comunicados quanto à aprovação e deverão aceitar ou recusar a concessão da bolsa.

Dúvidas e solicitações no âmbito da Udesc podem ser enviadas para o e-mail cpg.reitoria@udesc.br e, no âmbito da Capes, pelo site linhadireta.capes.gov.br.

A pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação da Udesc, Letícia Sequinatto, parabeniza os candidatos selecionados e destaca que a participação da universidade na chamada do PDSE/Capes "é fruto da ampliação dos cursos de pós-graduação na instituição, com a criação de doutorados e a qualificação do percurso formativo dos acadêmicos e dos programas frente às ações de internacionalização".

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8009 
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Universidade do Norte da Flórida recebeu aluna da Udesc com apoio do programa
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h