Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

10/12/2018-17h39

Udesc divulga edital de processo seletivo para Mestrado e Doutorado em Música

 

O Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) abre novo processo seletivo de alunos regulares para o Programa de Pós-Graduação em Música (PPGMUS). Além do curso de mestrado, a Udesc passa a ofertar a partir de 2019 o curso de doutorado em Música.

O programa estrutura-se em três linhas de pesquisa: Educação musical; Teoria e história; e Processos criativos. Para o mestrado serão oferecidas até 14 vagas e para o doutorado até 12, distribuídas entre as três linhas de pesquisa.

As inscrições poderão ser realizadas de 11 a 28 de março de 2019 por meio de formulário de inscrição online. As etapas do processo seletivo envolvem análise documental, prova dissertativa, prova de música (somente para o mestrado), entrevista e arguição do projeto de pesquisa. Para os candidatos da linha de pesquisa “Processos Criativos” também será necessário envio de portfólio de produção artística. Os aprovados iniciam as aulas em agosto do próximo ano.

O Programa de Pós-Graduação em Música tem como objetivo produzir conhecimento no campo da música por meio dos processos de pesquisa e reflexão sobre música em seus fundamentos socioculturais, históricos, educacionais, composicionais e interpretativos, formando profissionais qualificados para intervir na geração e difusão de conhecimentos e para atuar profissionalmente no ensino, na pesquisa e na prática artística em música e áreas afins. O Curso de Doutorado visa a formação de pesquisadores capazes de propor e conduzir, de forma autônoma, pesquisas originais no campo da música.

As informações completas sobre o professo seletivo estão disponíveis no edital nº 35/2018. Mais informações sobre o PPGMUS no site do programa.

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8350
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h