Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

27/04/2016-15h45

Udesc divulga edital de processo seletivo para nova turma do Mestrado Acadêmico em Música

 

Na tarde da última terça-feira, 26, o Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) divulgou o edital de processo seletivo para aluno regular no curso de Mestrado Acadêmico em Música do Programa de Pós-Graduação em Música (PPGMUS). As inscrições estarão abertas no período de 23 a 30 de maio e os aprovados iniciarão as aulas no segundo semestre de 2016.

Serão oferecidas até 30 vagas no mestrado, que serão distribuídas entre as três áreas de concentração do programa. O processo de seleção será composto por quatro etapas, incluindo análise do projeto de pesquisa, do currículo, do memorial acadêmico, além das gravações e das composições para os candidatos da área de Interpretação e Criação Musical; prova de conhecimento; prova de música; e, entrevista.

Todos os documentos exigidos no edital deverão ser enviados em formato digital (em arquivos pdf), como anexos (cada documento deve ser enviado como um anexo separado), para o endereço eletrônico ppgmus.alunoregular.2016@gmail.com, até às 18h do dia 30 de maio.

Novo projeto pedagógico

O projeto pedagógico do curso foi reformulado neste ano e, agora, o PPGMUS está estruturado nas seguintes áreas de concentração: Educação Musical; Musicologia-Etnomusicologia; e Interpretação e Criação Musical. As três linhas de pesquisa também sofreram modificações e agora passam a ter a seguinte denominação:
  • Processos e práticas em educação musical: Investigação de processos e práticas pedagógico-musicais, em suas diferentes dimensões, na educação básica, no ensino superior e em outros contextos socioculturais;
  • Música e sociedade: A música no contexto histórico e sociocultural; estudos em musicologia e etnomusicologia; teoria e análise musical aplicadas à musicologia e etnomusicologia;
  • Processos criativos em interpretação e composição musical: Teoria e análise aplicadas às práticas interpretativas e à composição. Ação instrumental e interdisciplinaridade. Estética e Filosofia da música.

Também houve alteração nas disciplinas, mantendo-se a mesma carga horária e a mesma quantidade de créditos já vigentes. Mais informações podem ser obtidas no site do PPGMUS ou com a secretaria pelo e-mail ppgmus.udesc@gmail.com ou pelo telefone (48) 3664-8335.

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8350
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h