Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

06/10/2020-17h05

Udesc divulga homologação das inscrições ao Mestrado Profissional em Artes

Candidatos que quiserem entrar com recursos terão até o fim da tarde de quarta-feira

 
No fim da tarde desta segunda-feira (5), o Centro de Artes (Ceart), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), divulgou a homologação das inscrições do Exame Nacional de Acesso ao Mestrado Profissional em Artes (Prof-Artes), coordenado nacionalmente pela Udesc. O resultado pode ser conferido na página do mestrado.

De acordo com o item 14.1, do Edital nº 004/2020/Ceart, todos os candidatos com inscrições indeferidas têm direito de entrar com pedido de reconsideração ao resultado da homologação. Para isso, o candidato deverá preencher o Anexo V, do edital, juntando a documentação necessária, encaminhando-os ao endereço de e-mail, contido no item 1.5 do documento, da IES para a qual se inscreveu.

O prazo para os candidatos enviarem os pedidos de reconsideração é de 48h, contados a partir da divulgação do resultado, portanto, terão até quarta-feira, às 17h59min para o envio.

Acesse o Edital nº 004/2020 e seus anexos

Próximas etapas

Os candidatos que tiveram a inscrição validada passarão pela análise de memorial e projeto, de caráter eliminatório, realizada a partir da avaliação do Memorial Descritivo e Projeto de Atividades; e por uma Prova de Arguição, também de caráter eliminatório e classificatório, mediante entrevista virtual, com data e plataforma a serem definidas por cada IES, com banca composta por professores que compõem os corpos docentes locais.

Sobre o Prof-Artes

O programa que é reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) tem duração de dois anos. O objetivo do curso é capacitar professores da rede pública de ensino, que atuam na área de Artes, para o exercício da docência na educação básica e, com isso, contribuir para a melhoria da qualidade do ensino no país.

O Prof-Artes é gratuito e é formado por aulas presenciais e duas disciplinas de fundamentação semipresenciais. Estrutura-se em duas linhas de pesquisa: Processos de Ensino, Aprendizagem e Criação em Artes; e Abordagens Teórico-Metodológicas das Práticas Docentes.

No total, foram oferecidas 313 vagas divididas entre as 15 instituições associadas, nas subáreas de Artes Cênicas, Artes Visuais e Música (dependendo da instituição). Na Udesc, foram disponibilizadas 17 vagas, distribuídas nas três subáreas.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail profartes@udesc.br.

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
WhatsApp: (48) 3664-8350
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h