Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

25/03/2020-15h14

Udesc divulga resultado parcial de vagas de subsídio para refeição voltadas a estudantes

Estudantes da universidade estadual podem recorrer da lista preliminar até esta sexta - Foto: Jonas Pôrto
A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) divulgou o resultado preliminar do Edital nº 01/2020 do Programa de Auxílio Financeiro aos Estudantes em Situação de Vulnerabilidade Socioeconômica (Prafe), que oferece 630 vagas de subsídios para refeição a acadêmicos de graduação. Confira o resultado parcial.

Os inscritos devem ficar atentos, ao acessar o resultado parcial, à informação que consta na coluna "Resultado", ao lado dos nomes dos alunos. Se o resultado estiver como "Apto", o estudante deve apenas aguardar a chamada para a concessão do auxílio, conforme as vagas disponíveis.

Recursos

Já os estudantes com resultados informados na lista como "Aguardando documentação" ou "Não apto" devem entrar em contato com a direção de Extensão ou o setor de assistência ao estudante do centro, por e-mail, para verificar quais documentos faltam ou o motivo da recusa do auxílio, conforme o caso. É possível entrar com recurso até sexta-feira, 27, seguindo as orientações do resultado parcial.

Apesar das medidas restritivas adotadas por conta do avanço do novo coronavírus, a universidade busca manter todos os prazos previstos no edital para que os alunos contemplados recebam os cartões-refeição com o crédito dos valores no tempo previsto.

Assistência aos estudantes

O Prafe é parte integrante das ações de assistência estudantil da Udesc, que visam garantir o acesso, a permanência e a conclusão de curso pelos estudantes, na perspectiva de inclusão social, formação ampliada, produção de conhecimento, melhoria do desempenho acadêmico e da qualidade de vida.

Aprovado pelo Conselho Universitário (Consuni) no fim de 2018, o Prafe unificou dois programas anteriores da Udesc, o de Auxílio Permanência Estudantil (Prape) e o de Subsídio de Refeições Oferecidas nos Campi (Prosur).

O programa é vinculado à Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Comunidade (Proex), por meio da Coordenadoria de Assuntos Estudantis (CAE). Cinco modalidades estão previstas pelo Prafe: auxílio-moradia, auxílio-alimentação, subsídio de refeição, auxílio-transporte e auxílio-emergência.

A criação do programa se insere nos projetos Acolhe Udesc (assistência estudantil) e Fast (simplificação de processos), que integram o Plano de Gestão 2016-2020 da Udesc.

Mais informações

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail cae.reitoria@udesc.br.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Estudantes podem entrar com recurso até sexta
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h