Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

08/10/2019-17h53

Udesc é convidada para Congresso Latino-americano de Moda e expõe coleções na Colômbia

Coleção “Pontos Contemporâneos”, de Talyta Bastos, será exposta no evento. Foto: André Motta
A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) estará presente no maior congresso de vestuário da América, o 9º Congresso Latino-americano de Moda, em Cartagena, na Colômbia. De 10 a 12 de outubro, cerca de 1.500 pessoas, entre professores, pesquisadores, estudantes, empreendedores, profissionais, imprensa especializada, produtores de moda, fotógrafos e representantes de sindicatos, participam de discussões sobre o setor, palestras, exposições e desfiles.

A ideia do evento é constituir-se como um fórum de avaliação do setor têxtil, com o objetivo de fortalecer esta indústria na América Latina. O Centro de Artes (Ceart) da Udesc será representado pela professora Monique Vandresen, diretora de Pesquisa e Pós-Graduação, e pelas coleções de formatura das egressas Giovanna Campos, Talyta Bastos, Luisa Wandscheer e da professora Dulce Holanda, que estarão expostas em um espaço de 25m².

A seleção das coleções foi realizada por meio de uma chamada direcionada a egressos de Moda. Uma das coleções é de Talyta Bastos, intitulada “Pontos Contemporâneos”, que propõe um olhar sobre o artesanato a partir da materialização de produtos inovadores. Talyta traz como inspiração a renda de bilro do litoral de Santa Catarina, ressignificando-a em sua coleção, apresentada em 2013 no Octa Fashion - Observatório de Culturas e Tendências Antecipadas – evento que apresenta os novos formandos de Moda da Udesc.

Além disso, a Udesc Ceart participa do Comitê Científico do evento, responsável por orientar os processos de pesquisa, avaliar propostas e definir temas propostos nas publicações representadas. Além da professora Monique Vandresen, da Udesc, participam do Comitê os professores Regina Root, do College William and Mary (EUA), Alex Blanch, da PUC-Chile; Laura Novik, da Root Design Company (Argentina); Carol Garcia, da Universidade Anhembi Morumbi; Katia Castilho, da Associação Brasileira de Estudos e Pesquisas em Moda (Abepem), e William Cruz, da Universidade Pontifícia Bolivariana (Colômbia).

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8350
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h