Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

30/11/2016-15h35

Udesc e Sesc Prainha apresentam espetáculo "Spirulina em Spathódea" em Florianópolis

Silvia Leblon dá vida à palhaça Spirulina Foto: Mariana Rocha
Quem gosta da arte da palhaçaria não pode perder o espetáculo "Spirulina em Spathódea", que ocorre em 1º de dezembro, às 20h, no Teatro Sesc Prainha, em Florianópolis. No espetáculo, Spirulina revelará segredos, brinquedos e seu mundo peculiar que traz em sua bagagem; falará de morte, vida, morte-vida, desejos, ardis, superações e envolverá a plateia em sua lógica pessoal.

Quem dá vida à palhaça Spirulina é Silvia Leblon, atriz e diretora de São Paulo, fundadora do grupo NaCompanhiaDosAnjos, onde desenvolve um trabalho de pesquisa e criação na linguagem do palhaço. Silvia também deselvolve a formação de palhaços coordenando grupos de treinamento e oficinas.

O evento é uma correalização do Sesc com o programa de extensão Pedagogia do Teatro e Processos de Criação, coordenado pelo professor Vicente Concilio, do Departamento de Artes Cênicas (DAC) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). O espetáculo é aberto ao público e gratuito, com distribuição dos ingressos 1h antes da apresentação.

Nos dias 3 e 4, Silvia Leblon também ministrará, no Sesc Prainha, das 10h às 17h, a oficina Corpo, estado e criação no jogo do palhaço, voltada para iniciados na arte da palhaçaria, atores, palhaços bailarinos, artistas cênicos em geral e pessoas interessadas na arte do palhaço. As vagas para os dois dias de oficina já foram totalmente preenchidas.

Serviço:

O QUÊ: Espetáculo "Spirulina em Spathódea".
QUANDO: 1º de dezembro, às 20h.
ONDE: Teatro do Sesc Prainha, Travessa Siryaco Atherino, nº 100, Centro, Florianópolis.
QUANTO: Evento gratuito e aberto ao público.

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8350
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h