Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

09/07/2019-19h48

Udesc e Sesc promovem seminário temático durante Festival Palco Giratório em agosto

Espetáculo “Meu Seridó”, do grupo Casa de Zoé (RN), integra a programação do Seminário Temático. Foto: Brunno Martins
O Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) está com inscrições abertas para o Seminário Temático “Pensamento Giratório – Decolonialidade e Lugares de Fala nas Artes Cênicas Brasileiras Contemporâneas”, oferecido pelo Programa de Pós-Graduação (PPGT) em parceria com o Sesc-SC de 12 de agosto a 02 de setembro.

O seminário, realizado pelo segundo ano consecutivo, é uma parceria com o projeto Pensamento Giratório, realizado durante o Festival Palco Giratório, maior festival de Artes Cênicas de Santa Catarina, promovido pelo Sesc em agosto de cada ano. O objetivo é propiciar um encontro entre grupos participantes do Festival e pesquisadores das Artes Cênicas, possibilitando um diálogo sobre os processos criativos, as temáticas dos espetáculos e os procedimentos de pesquisas das companhias participantes.

A ação totalizará 30h e dois créditos que podem ser validados como disciplina de Pós-Graduação. Conduzem o seminário as professoras Daiane Dordete Steckert Jacobs, Fátima Costa de Lima e o professor Vicente Concílio.

A programação prevê uma mesa inaugural, debates com os grupos 1 Comum Coletivo (RJ) e Ðramaturgia Diones Camargo (RS), apresentação das peças “Se Eu Fosse Iracema” e a “A Mulher Arrastada”, dos respectivos grupos, além de “Meu Seridó”, do grupo Casa de Zoé (RN); mesa de debate sobre acessibilidade com Andreza Nóbrega, da “AudiodescriçãoLAB”, e aulas teóricas que trazem o debate para o campo teórico conceitual.

Inscrições


As inscrições podem ser realizadas até 18 de julho pelo formulário online. O Seminário é aberto à comunidade externa e a alunos de Pós-Graduação de outros programas para participação como aluno especial – definido como aquele sem vínculo com Programa de Pós-Graduação da Udesc, que pode cursar disciplinas isoladamente. Para inscrever-se é necessário possuir diploma ou certificado de conclusão de graduação. Confira as informações completas no Edital Ceart nº 017/2019.


Parceria Sesc-Udesc


Outra ação da parceria firmada entre a Udesc e o Sesc é o Circuito Universitário Sesc-Udesc de Artes Cênicas e Música, que promove a circulação de produções do Centro de Artes para outros municípios de Santa Catarina.

A segunda edição do Circuito está sendo realizada neste mês de julho, até o dia 27, em 15 municípios do Estado, com apresentação da BigBand Udesc, Camerata de Violões da Udesc e das peças "Coro dos Maus Alunos" e "Poeira". Confira a programação completa.

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8350

Notícia atualizada em 10/07/2019, às 13h31.
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h