Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

29/07/2019-17h02

Udesc está com inscrições abertas para coral infantil e oficina de musicalização

Imagem: Hallceart Audiovisual/Reprodução
O Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) está com inscrições abertas para as Oficinas de Música que serão realizadas no segundo semestre deste ano, voltadas à faixa etária de 07 a 11 anos de idade.

As inscrições podem ser realizadas até quinta-feira, 1° de agosto, pelo formulário online, para as duas turmas disponíveis:

  • Coral Infantil (7 a 10 anos)
Dia/horário: Terça-feira | 14h15 às 15h30
Vagas: 35
Local: Auditório do Departamento de Música – Udesc Ceart

  • Musicalização - Turma A (9 a 11 anos)
Dia/horário: Quinta-feira | 15h30 às 16h45
Vagas: 15
Local: Sala 12 do Departamento de Música – Udesc Ceart

As crianças que participaram das oficinas no primeiro semestre continuam com a vaga no segundo semestre, não sendo necessário inscrever-se novamente. Será realizado sorteio no dia 2 de agosto para as novas inscrições, respeitando-se a faixa etária de cada turma. Está prevista, também, a reserva de 50% das vagas para crianças de escolas públicas.

O resultado do sorteio será divulgado na página das oficinas de música até o dia 3 de agosto. As aulas iniciam no dia 6 (para a turma de terça-feira) e no dia 8 (para a turma de quinta-feira).

Sobre o projeto


As Oficinas de Música proporcionam, gratuitamente, um espaço de aprendizagem musical para crianças entre 6 e 11 anos de idade. O trabalho visa ampliar as ideias de música das crianças, favorecendo a compreensão musical como resultado de reflexões advindas de práticas musicais autênticas, prazerosas e criativas.

Nessa perspectiva, serão proporcionadas experiências musicais variadas, em que as crianças tocam instrumentos, cantam, compõem músicas, gravam, ouvem e analisam a sua própria produção musical e de outros artistas.

O projeto é realizado pelos programas de extensão Música e Educação (Muse) e Viva Voz. Dúvidas e mais informações pelo e-mail oficinasdomuse@gmail.com. Saiba mais no site do projeto e no documentário produzido pela Udesc Ceart sobre música na infância.



Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8350 
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h