Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

27/08/2018-18h43

Udesc está com inscrições abertas para o 13º Ciclo de Investigações em Artes Visuais

O 13º Ciclo de Investigações em Artes Visuais do Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) oferece oficinas, palestras, exposições, pesquisas e performances gratuitas e abertas à comunidade.

O evento acontece no campus do Itacorubi da Udesc durante os dias 3, 4 e 5 de setembro. O evento é organizado pelos acadêmicos do Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais (PPGAV) e procura proporcionar um espaço de debates e pesquisas realizadas no Brasil e no exterior envolvendo os processos artísticos contemporâneos, teoria e história das artes visuais.

A programação conta com oficinas na parte da manhã, a partir das 8h, e apresentações teóricas na parte da tarde, a partir das 14h. Com a temática geral ”Tarja Preta”, os temas giram em torno da resistência artística. Trabalhos como os de Maria Vitória Vieira Capote Gonzaga e Rogério Victor Sátil Neves - “Exposições museológicas como meio de transformações sociais: Reflexões sobre a exposição Queermuseu – cartografias da diferença na arte brasileira”, procuram refletir sobre questões da atualidade.

As atividades buscam criar um espaço sem hierarquias para pesquisadores e artistas compartilharem seus trabalhos. Os participantes farão exercícios experimentais definidos em conjunto ao longo dos três dias de evento.

Inscrições


As inscrições para as oficinas são através de formulário online, onde só é necessário preencher o nome completo, CPF, e-mail e as atividades desejadas. As atividades tem limite de vagas, e o critério de disponibilidade é por ordem de inscrição. O prazo de encerramento é no dia 31 de agosto e até esta data é possível inscrever-se em mais de uma oficina, desde que ambas não ocorram no mesmo horário.

Também é possível inscrever-se apenas como ouvinte no evento, por meio de outro formulário online até 29 de agosto. Mais informações no site 13ciclo.tumblr.com/ e no evento no facebook.

Serviço:


O QUÊ: 13º Ciclo de Investigações em Artes Visuais do PPGAV.
QUANDO: 3 a 5 de setembro.
ONDE: Centro de Artes da Udesc, Av. Madre Benvenuta, 1907, Itacorubi, Florianópolis/SC.
QUANTO: Gratuito e aberto ao público. Inscrições pelo site (formulário para inscrição em oficinas | formulário para inscrição como ouvinte).

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8350
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h