Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

18/11/2016-17h57

Udesc está com inscrições abertas para workshop de desenho digital

O programa de extensão Nupeart Pro...Move, do Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), realiza um Workshop de Desenho Digital do dia 21 a 24 de novembro no laboratório de informática do Departamento de Artes Visuais (DAV).

A atividade terá uma turma no período da manhã, das 8h20 até 12h, e da noite, das 18h10 até 21h40. O workshop será ministrado pelo publicitário Gustavo Serrano.

O curso tem uma duração de 20h, dez vagas em cada turno e possui conteúdo teórico e prático. Entre os assuntos do workshop estão:

• Leitura, análise e reflexão sobre as características de determinadas bandas;
• Leitura das obras apresentadas na exposição;
• Discussão sobre identidade visual;
• Estudo sobre a luz e as cores;
• Estudo sobre planos;
• Exercícios práticos;
• Análise das imagens produzidas;
• Avaliação;
• Auto-avaliação.

Os interessados devem manifestar interesse no curso enviando email para a chefe do DAV, professora Rosana Bortolin,  pelo email rosanabortolin@gmail.com. Após o retorno do departamento aos interessados e confirmação de vaga, as inscrições devem ser realizadas na hora da atividade. É recomendado que quem possui mesa digitalizadora leve para o workshop, visto que o DAV conta com cinco equipamentos do tipo.

Sobre o ministrante do curso

Graduado em publicidade e propaganda pela Universidade de Passo Fundo (UPF) em 2013, Gustavo Serrano trabalhou na Agência de Comunicação da UPF, na Agência Núcleo, agência voltada a marketing digital, sempre na área de produções gráficas, onde adquiriu sua experiência com os softwares de edição de imagens.

Apresentou quatro exposições, uma deles em Florianópolis. A exposição For Those About To Rock, contou com ilustrações interpretando grandes momentos da história do Rock N’ Roll. Também participou da exposição do coletivo de Ilustradores SOEZ, onde junto com mais dois membros do grupo apresentou trabalhos na arte de serigrafia.

Serviço

O QUÊ: Workshop de desenho digital.
QUANDO: De 21 a 24 de novembro em dois turnos - manhã e noite.
ONDE: Laboratório de informática do Departamento de Artes Visuais, Udesc Ceart, v. Madre Benvenuta, 1907, Itacorubi, Florianópolis/SC.
QUANTO: Evento gratuito.

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8350
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h