Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

29/03/2023-14h33

Udesc Faed integra Seminário Pode Falar sobre escuta acolhedora para jovens e adolescentes

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), por meio do Laboratório de Relações de Gênero e Família (Labgef), do Centro de Ciências Humanas e da Educação (Faed), é uma das instituições que integra a realização do 3º Seminário Pode Falar.

O evento virtual será realizado nesta quinta-feira, 30, e tem inscrições gratuitas. O tema desta edição é "A escuta acolhedora de adolescentes e jovens: desafios e perspectivas", e conta com painéis temáticos, rodas de discussão e momentos poéticos onde serão debatidos assuntos de interesse para pais, mães, escolas, terapeutas, psicoterapeutas, adolescentes e jovens.

O Seminário é promovido pelo Núcleo de Cuidado Humano, da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) em parceria com o Unicef e outras instituições.

Compõem a programação do seminário especialistas de áreas como medicina, psicologia, serviço social, pedagogia, história, antropologia, literatura, computação e biologia, além de adolescentes e jovens convidados a dar suas contribuições com o tema.

A pesquisadora Gilmária Salviano, pós-doutoranda do Programa de Pós-Graduação em História (PPGH), da Udesc Faed, e integrante do Labgef, participará de um dos painéis temáticos do evento sobre “As adolescências e as juventudes: estratégias para a melhoria da saúde mental”, a partir das 15h15.

O evento será realizado das 8h às 12h e das 14h às 17h30 com transmissão ao vivo na página do Núcleo do Cuidado Humano no Facebook e no canal do Unicef no YouTube.

Confira a programação completa no site do evento.

Assessoria de Comunicação da Udesc Faed
E-mail: comunicacao.faed@udesc.br 

galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
  • Imagem 2
  • Imagem 3
  • Imagem 4
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h