Referência mundial, Birgit Mager atua na Escola Internacional de Design de Colônia - Foto: Divulg.
Em 3 e 4 de março, o Centro de Artes (Ceart), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), receberá a professora Birgit Mager, referência mundial na área de design de serviço.
Nos dois dias, a professora da Escola Internacional de Design de Colônia, pertencente à Universidade de Ciências Aplicadas de Colônia, na Alemanha, ministrará a oficina "Design de Serviços e Fatores Humanos" em inglês, sem tradução simultânea, no Auditório da Udesc Ceart, em Florianópolis, das 14h às 18h.
As inscrições gratuitas podem ser realizadas pelo e-mail
design.ceart@udesc.br, para o qual se deve enviar nome completo e telefone. Serão 70 vagas, preenchidas por ordem de inscrição.
O evento é promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Design (PPGDesign) e pelo Departamento de Design da Udesc Ceart. Mais informações podem ser obtidas no Departamento de Design, pelo e-mail
design.ceart@udesc.br e pelo telefone (48) 3321-8321.
Sobre o design de serviço
De acordo com a
Service Design Network, organização que conecta, em escala mundial, profissionais de design de serviços, acadêmicos, empresas e interessados na área, o "design de serviço é a atividade de planejamento e organização de pessoas, infraestrutura, comunicação e componentes materiais de um serviço, a fim de melhorar a sua qualidade e a interação entre prestador de serviços e clientes".
Dessa forma, segundo a organização, o objetivo da metodologia do design de serviço "é projetar de acordo com as necessidades dos clientes ou participantes, de modo que o serviço seja de fácil utilização, competitivo e relevante para os clientes".
Sobre a ministrante
Desde 1995, Birgit Mager detém a primeira cadeira europeia para design de serviço na Universidade de Ciências Aplicadas de Colônia. Suas inúmeras palestras, publicações e projetos têm apoiado fortemente a implementação de uma nova compreensão da função econômica, ecológica e social do design nos serviços.
Doutora em Psicologia Morfológica pela Universidade de Colônia, Birgit tem palestrado e ensinado como professora-visitante em diversos países e realizou projetos em design de serviços em colaboração com empresas como Deutsche Bank, Siemens, Nokia, OMV e German Telekom.
Ela também é co-fundadora e presidente da Service Design Network; editora-chefe da
Touchpoint – primeira revista sobre design de serviço, publicada três vezes por ano; e fundadora e gerente do
Centro de Pesquisa em Design de Serviço (Sedes Research), da Universidade de Ciências Aplicadas de Colônia.
Serviço:
O QUÊ: Workshop "Design de Serviços e Fatores Humanos", com Birgit Mager.
QUANDO: 3 e 4 de março, das 14h às 18h.
ONDE: Auditório da Udesc Ceart, Avenida Madre Benvenuta, nº 1.907, Bairro Itacorubi, Florianópolis.
QUANTO: Evento gratuito, com inscrições pelo e-mail
design.ceart@udesc.br (enviar nome completo e telefone).
Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
Jornalista Laís Moser
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefone: (48) 3321-8350