Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

07/07/2021-13h57

Udesc implanta sistema criado em Balneário Camboriú para gerenciar patrimônio

Sistema desenvolvido por servidores facilita e agiliza gerenciamento do patrimônio - Imagem: Reprodução
A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) começou a utilizar uma ferramenta tecnológica criada na própria instituição, o Sistema de Gerenciamento de Patrimônio (Sigpat), para fazer o registro e o levantamento mensal do patrimônio.

Desenvolvido por uma equipe de servidores do Centro de Educação Superior da Foz do Itajaí  (Cesfi), da Udesc em Balneário Camboriú, o sistema é fruto da parceria de três setores: Direção de Administração, Coordenadoria de Informática e Núcleo de Inovação e Tecnologia.

A nova ferramenta facilita e agiliza o gerenciamento do patrimônio na universidade. "O Sigpat permite que se tenha conhecimento de todos os equipamentos existentes nos laboratórios e viabiliza o uso do mesmo equipamento em diferentes unidades de ensino, sem a necessidade de novas compras", destaca o diretor de Administração da Udesc Balneário Camboriú, Alexandre Ricardo Martins, que idealizou o projeto.

A pró-reitora de Administração da Udesc, Marilha dos Santos, ressalta que, além de ser intuitiva e de fácil operacionalização, a ferramenta "permite um controle patrimonial mais assertivo e possibilita a integração dos dados junto ao sistema do Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina (Ciasc)".

Implantação

Segundo Marilha, a disponibilização do sistema está ocorrendo em etapas, com o auxílio de uma equipe dos servidores da Udesc Balneário Camboriú.

"O objetivo é que todos os centros de ensino estejam aptos a utilizar a nova ferramenta até o final do ano, quando será atualizada a instrução normativa sobre bens móveis visando regulamentar o uso do Sigpat na universidade", afirma a pró-reitora.

O novo sistema já foi apresentado e está sendo utilizado na Reitoria e em cinco centros de ensino: Cesfi, CEO, Ceavi, Ceres e CAV. As demais unidades terão treinamentos agendados.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail proad@udesc.br.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Sistema facilita e agiliza gerenciamento do patrimônio da universidade
  • Apresentação do Sigpat na Udesc Oeste
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h