Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

21/09/2020-14h51

Udesc inicia arrecadação de brinquedos em Florianópolis para Casa da Criança

Coleta fica na Reitoria, no Bairro Itacorubi - Arte: Div.
Em comemoração ao Dia das Crianças, celebrado em 12 de outubro, a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) realiza uma campanha para arrecadar brinquedos para a organização beneficente Casa da Criança Morro da Penitenciária, em Florianópolis.

As doações de brinquedos novos e/ou usados poderão ser feitas até 9 de outubro, em ponto de coleta localizado no Hall da Reitoria da Udesc, na sede do Campus I, no Bairro Itacorubi, na Capital.

Devido à pandemia de Covid-19, é preciso se identificar na portaria do campus para ter a entrada autorizada e poder deixar as doações no ponto de coleta.

Parceria

A ação da universidade em Florianópolis é resultado de uma parceria entre o programa de extensão Núcleo de Atividades Saudáveis (Nasu), a Academia Prof. Dr. Ruy Jornada Krebs e a Coordenadoria de Eventos (Ceven), da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Comunidade (Proex).

De acordo com a coordenadora da academia, Fernanda Guidarini, a campanha "visa alegrar o coração das crianças em tempos de pandemia". A entrega dos donativos na Casa da Criança ocorrerá em 10 de outubro.

Sobre a ONG

Fundada em 1988, a Casa da Criança é uma ONG sem fins lucrativos, criada para prestar atendimento socioeducativo para crianças e adolescentes do Morro da Penitenciária, no Bairro Trindade. Atualmente, atende 120 crianças e 20 adolescentes.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Coleta fica na Reitoria, no Bairro Itacorubi
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h