Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

05/07/2021-16h18

Udesc Joinville realiza evento de lançamento do VDI Udesc na próxima segunda

Na próxima segunda-feira, 12, às 16h, a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Joinville realiza um evento de lançamento do Virtual Desktop Infrastructure (VDI) – Laboratórios Virtuais da Udesc. Toda a comunidade acadêmica está convidada a conhecer a nova tecnologia que permite o uso remoto de diversos sistemas e ferramentas, como softwares licenciados para o desenvolvimento de atividades acadêmicas, a partir de qualquer local. A apresentação do VDI Udesc será transmitida pelo Facebook da Udesc Joinville.

Para implantar essa solução tecnológica em todos os 12 centros da instituição, a Udesc investiu R$ 2.849.500, com recursos integrais da Reitoria, para aquisição da plataforma de software, licenças, serviço de implementação e equipamentos necessários. A iniciativa teve participação da Pró-Reitoria de Ensino (Proen) e da Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic).

Por meio dos laboratórios virtuais, professores, estudantes e técnicos têm acesso a ambientes completos de maneira prática, usando seus navegadores e sem a necessidade de instalação de aplicativos adicionais. Os laboratórios virtuais também são integrados ao idUdesc, a identidade digital da universidade. 

Leia mais:
07/06/2021 - Comunidade acadêmica da Udesc acessa softwares por meio de laboratórios virtuais 

Assessoria de Comunicação da Udesc Joinville
E-mail: comunicação.cct@udesc.br


galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
  • Imagem 2
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h