Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

19/03/2019-17h26

Udesc lança projeto audiovisual com estreia de documentário sobre música na infância

O Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) lança a Hallceart Audiovisual, um novo produto de comunicação para mídias sociais. O projeto foi oficialmente apresentado ao público na última quinta-feira, 14, durante a Semana da Caloura e do Calouro.

Expandindo a produção da revista Hallceart – publicação impressa que chega à sua 5ª edição – a Hallceart Audiovisual consiste em documentários de curta duração produzidos pelo Núcleo de Comunicação da Udesc Ceart para mídias como o canal no Youtube e o Instagram TV.

A primeira edição aborda a importância da música no desenvolvimento infantil e divulga projetos do Centro que atuam nesta perspectiva: oficinas de música do Programa Música e Educação (MusE) voltadas a crianças e adolescentes; coral desenvolvido pelo programa de extensão VivaVoz com estudantes da Escola Simão José Hess; Núcleo de Excelência em Piano realizado pelo programa de extensão Pianíssimo; e a Orquestra Experimental desenvolvida pelo Pibid Música (Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência) também na EEB Simão Hess.

Confira aqui.



A ideia é expandir a divulgação de ações, pesquisas e projetos desenvolvidos no Centro de Ensino, possibilitando a abordagem de temas com maior profundidade e visando maior alcance de distribuição das informações.

“Temos como objetivo abordar a multiplicidade de ações e de projetos desenvolvidos no Centro de Artes, em uma perspectiva de socialização de saberes e de conhecimento. O projeto também busca ampliar e consolidar a visibilidade da instituição, mostrando como o Centro impacta na sociedade”, afirma a coordenadora do Núcleo de Comunicação da Udesc Ceart, Laís Moser.

A ideia de um produto audiovisual para mídias sociais da Udesc Ceart foi estruturada em um trabalho em grupo desenvolvido na primeira turma da Especialização em Gestão Pública Universitária, oferecida para técnicos da Udesc, por meio do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag). O trabalho foi desenvolvido pelos servidores Andreza Zucatto, Cintia Rosa, Gustavo Cabral Vaz, Laís Campos Moser, Nicolli Back Turnes e Trajano da Silveira Junior na disciplina "Gestão de Projetos Públicos", ministrada pelo professor Valério Turnes.

A primeira edição foi produzida pela equipe do Núcleo de Comunicação, com roteiro, produção, imagens e edição de Wagner Locks; finalização de Rafael Moreira; e design de movimento de Fernanda Gonçalves, Rafael Moreira e Wagner Locks.

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefones: (48) 3664-8350
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h