Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

01/03/2019-16h54

Udesc lança terceira edição de programa que destina recursos à valorização da graduação

NDEs dos cursos de graduação da Udesc poderão enviar projetos até 30 de abril - Foto: Jonas Pôrto
A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) lançou a terceira edição do Programa NDE - Valorização da Graduação, que destinará recursos para o desenvolvimento de projetos pelos núcleos docentes estruturantes (NDEs) dos cursos de graduação em 2019. O programa visa incrementar ações que qualifiquem os cursos, por meio de projetos articulados com professores e estudantes. Saiba como participar.

Neste ano, o programa contemplará 44 NDEs dos 58 cursos de graduação da Udesc, que deverão enviar seus projetos até 30 de abril para a Pró-Reitoria de Ensino (Proen), previamente aprovados pelo Colegiado Pleno do Departamento e pela Comissão de Ensino do Centro.

Valores

Para os NDE´s dos cursos que participarão do Enade deste ano, serão destinados R$ 12 mil para despesas de custeio de ações junto aos alunos ingressantes e concluintes.

Aos demais NDEs que apresentarem projetos, serão destinados R$ 6 mil para despesas de custeio de ações junto aos alunos ingressantes.

Prazos

Os recursos serão disponibilizados em maio e deverão ser utilizados entre junho e novembro. A apreciação do relatório de prestação de contas, sob responsabilidade do Colegiado Pleno do Departamento, deverá ser realizada até 12 de dezembro.

Segundo a pró-reitora de Ensino da Udesc, Soraia Tonon da Luz, a cada ano a Udesc busca implementar os recursos destinados para fortalecer os NDEs de nossa instituição.

"Esse programa possibilita que os NDEs executem ações para o acompanhamento dos discentes ingressantes e concluintes", explica Soraia. 

Para os alunos concluintes, dentre outras atividades, o programa contempla o esclarecimento de dúvidas sobre o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), realizado anualmente pelo Ministério da Educação (MEC).

Mais informações 

Mais informações podem ser obtidas com a Proen pelo telefone (48) 3664-8129 e pelo e-mail proen.reitoria@udesc.br.

Acompanhe as novidades da Udesc pelo Facebook, Instagram, Twitter, Udesc em Rede, WhatsApp e YouTube. Se você é estudante, acesse office.udesc.br para ativar sua conta de e-mail e ter o pacote Office 365 gratuitamente.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010  
galeria de downloads
galeria de imagens
  • NDEs dos cursos de graduação da Udesc poderão enviar projetos até 30 de abril
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h