Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

15/05/2020-16h07

Udesc Oeste cria grupo de apoio terapêutico online para estudantes da universidade

Grupo do centro elaborou cartilha e planeja encontros virtuais para abordar isolamento social - Foto: Pexels
Preocupado com a saúde física e emocional dos alunos em meio à pandemia do novo coronavírus, o Centro de Educação Superior do Oeste (CEO), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), criou o Grupo Terapêutico Online Atos e Afetos.

A ação integra o programa de ensino "Valorizando a Vida e o Bem-Estar das Pessoas", desenvolvido na unidade com o objetivo de dar apoio psicológico aos acadêmicos.

Além de criar cartilha virtual sobre o distanciamento social, o grupo realizará cinco encontros virtuais, com a participação de até dez pessoas, nas quartas-feiras, das 10h às 11h30, por meio da plataforma Microsoft Teams.
 
A iniciativa conta com o apoio da diretora de Ensino, Ivete Krauzer, sob coordenação das servidoras Fernanda Ledra e Tânia Ascari, que são psicólogas, e Vera Lúcia Zeni, que é mestre em Reiki. A ação pretende promover diálogos afetuosos sobre sensações e vivências durante o período de isolamento social.

A primeira reunião está programada para 3 de junho. De acordo com Fernanda, "a construção da temática e a dinâmica das reuniões serão constituídas a partir das demandas do grupo".

Alunos que queiram participar da ação devem dispor de um computador, tablet ou celular, além de conexão à internet. Para se inscrever, é necessário preencher o formulário online. Após confirmada a inscrição, serão enviados detalhes do funcionamento do grupo.

"Estamos preocupados com os estudantes que tiveram suas rotinas completamente alteradas pela pandemia. A cartilha e os encontros podem ajudar os alunos nesse período atípico", conclui Fernanda.

Mais informações

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail fernanda.ledra@udesc.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Grupo elaborou cartilha e fará encontros virtuais para abordar isolamento
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h