Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

17/01/2020-10h18

Udesc oferece 435 vagas para ingresso pela nota do Enem, divulgada nesta sexta

 
Candidatos do Enem podem ingressar na Udesc pelo Sisu ou pelo processo seletivo para cursos EAD - Foto: Ricardo Wolffenbüttel/Secom SC
Os quase 4 milhões de candidatos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2019 já podem conferir a sua nota na prova. O resultado foi publicado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) nesta sexta-feira, 17, na Página do Participante e no aplicativo do Enem.

Com a nota do Enem, estudantes podem ingressar em graduações oferecidas pela Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) de duas formas: pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) ou pelo processo seletivo aberto para preenchimento de vagas em cursos a distância.

Sisu

Os candidatos do Enem de 2019 poderão se inscrever gratuitamente na primeira edição de 2020 do Sisu durante o período entre 21 e 24 de janeiro, no site do Ministério da Educação (MEC). A Udesc está com 398 vagas abertas em 43 cursos de graduação para este primeiro semestre, em Balneário Camboriú, Chapecó, Florianópolis, Ibirama, Joinville, Lages, Laguna, Pinhalzinho e São Bento do Sul. Confira o edital ou veja mais informações aqui.
 
Processo seletivo para cursos EAD

A universidade também está com processo seletivo especial aberto para o preenchimento de vagas em dois cursos de graduação a distância: o de Licenciatura em Pedagogia e o de Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia. Das 75 vagas totais, 37 são destinadas para os que escolherem participar da seleção pela nota no Enem de 2019. Para isso, o candidato deve preencher o formulário de inscrição pela internet até 5 de fevereiro, inserindo a pontuação obtida no exame e o comprovante da nota. Acesse o edital ou confira mais informações aqui.

O exame

O Enem avalia o desempenho escolar ao final da educação básica. Realizado anualmente pelo Inep, desde 1998, a prova contribui para o acesso à educação superior. Além disso, os seus resultados também permitem o desenvolvimento de estudos e indicadores educacionais.  

Mais informações

Mais informações podem ser obtidas com a Coordenadoria de Vestibulares e Concursos da Udesc (Covest), pelos telefones (48) 3664-8089 e 8091, das 13h às 19h, e pelo e-mail vestiba@udesc.br.

Acompanhe as notícias pelo Facebook, Instagram, Twitter e Udesc em Rede (newsletter e podcast).

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010

galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h