Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

25/03/2019-17h24

Udesc oferece oficina de corpo vocal aos sábados, aberta à comunidade

Ocorre gratuitamente no Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) o “Laboratório de Pesquisa em Teatro – Oficina de Corpo Vocal”. As atividades serão realizadas de 1º de abril à 1º de maio, aos sábados, das 9h às 13h. A ação faz parte do Programa de Pós-Graduação em Teatro (PPGT) e integrará a pesquisa de mestrado de Rachel Chula, orientada pela professora Daiane Dordete.

A oficina será um local de treinamento técnico e artístico do Corpo Vocal para artistas, estudantes e também para aqueles interessados nas práticas teatrais. Envolve uma compilação de exercícios oriundos da técnica vocal usada no canto, do balé clássico e também jogos teatrais e performáticos em uma experimentação.

Estão disponíveis 40 vagas e para se inscrever envie sua aplicação com uma carta de apresentação e motivo pelo qual quer estar na oficina para o e-mail: rachelchula0408@gmail.com. Os selecionados serão comunicados por e-mail pela acadêmica responsável pela oficina.

Os interessados na prática devem estar dispostos ao trabalho físico e mental. Para participar é necessário usar roupas leves e soltas, toalha para, se precisar, enxugar o suor e água. No final do curso os inscritos receberão um certificado de 30h pela participação. É preciso comparecer a 75% dos encontros para o recebimento do certificado.

Currículo da ministrante:

Rachel Chula é bailarina com 39 anos de experiência, poeta, cantora e atriz. Graduada em Licenciatura e Bacharelado em Teatro pela Udesc. Desenvolve atualmente a pesquisa o Corpo Vocal no PPGT da Udes Ceart. O termo foi idealizado pela filósofa Adriana Cavarero com base nas pesquisas de Paul Zumthor, que se refere à unicidade do corpo com a habilidade vocal. Em sua pesquisa, Rachel apresenta uma experimentação que une as técnicas da dança, do canto, da educação somática aliados a jogos teatrais e performáticos, entre outras habilidades.

Serviço:

O QUÊ: Oficina de Corpo Vocal com Rachel Chula.
QUANDO: Aos sábados, das 9h às 13h, de 1º de abril  a 1° de maio.
ONDE: Laboratório 2 da Udesc Ceart, Av. Madre Benvenuta, 2007 - Itacorubi, Florianópolis/SC.
QUANTO: Gratuito, mediante inscrição pelo e-mail: rachelchula0408@gmail.com

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefones: (48) 3664-8350
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h