Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

29/08/2018-17h26

Udesc oferta curso gratuito de yoga à comunidade externa e interna

Estão abertas as inscrições para o curso gratuito “Yoga Integral: dramaturgia da respiração” no Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), que será realizado de 10 de setembro a 28 de novembro, nas segundas e quartas-feiras das 11h às 12h. O local dos encontros será na sala laboratório 2 do Departamento de Artes Cênicas da Udesc Ceart. As oficinas são direcionadas tanto à comunidade interna quanto à comunidade externa à universidade.

Os participantes terão aulas com a pós-doutoranda em Teatro Ciliane Bedin sob a orientação da professora Brígida de Miranda. O curso faz parte do tralho de pós-doutorado de Bedin, formada em Paris e Buenos Aires pela Escola Internacional de Yoga Integral, linhagem Swami Asuri Kapila e certificada pela Federação Internacional de Yoga em 2012. A Yoga Integral desenvolve o corpo e a mente. Estudos como o de Rubia Laine de Paula Andrade e Luiz Jorge Pedrão, apontam para a prática da yoga como uma forma de reduzir o estresse, melhorar da memória, tratamento depressão, ansiedade e irritabilidade.

Os pedidos de inscrição podem ser realizados pelo email cilianesbedin@yahoo.com.br. Estão sendo disponibilizadas cerca de 20 vagas com critério de eliminação por ordem de envio.

Serviço:

O QUÊ: Curso “Yoga Integral: dramaturgia da respiração”  na Udesc Ceart.
QUANDO: Segundas e quartas, das 11h às 12h, de 10 de setembro a 28 de novembro.
ONDE: Sala Laboratório 2 - Departamento de Artes Cênicas da Udesc Ceart. Av. Madre Benvenuta, 1907, Itacorubi, Florianópolis/SC.
QUANTO: Gratuito e aberto à comunidade.
INSCRIÇÕES: Via e-mail.

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8350

galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h