Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

17/04/2019-17h37

Udesc organiza 9º Seminário de Pesquisa em Artes Cênicas de 23 a 26 de abril

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) promove, entre os dias 23 e 26 de abril, o 9º Seminário de Pesquisa em Artes Cênicas (IX SPAC) no Centro de Artes (Ceart). O tema desta edição é “Produção de conhecimento e relações de poder: E a arte com isso?”, tendo como objetivo divulgar e compartilhar pesquisas, oportunizar o diálogo e a reflexão entre estudantes, professores e artistas de diversas instituições.

A programação (confira aqui) contará com comunicações, mesas-redondas, apresentações artísticas e um minicurso com a professora Fátima Costa de Lima. Para abrir o evento, no dia 23, a bateria Africatarina se apresenta no Hall do Bloco Amarelo às 14h. Seguindo o cronograma, a mesa de abertura “Práticas de construção de conhecimentos: descentralização do poder” será às 14h30 no auditório do mesmo bloco.

Para observar as formas de distribuição e hierarquização de poder em diversas organizações e resistências com ênfase na produção artística, a edição de 2019 do SPAC contará com dezesseis convidados para as mesas de debate. Cinco eixos de comunicações também serão apresentados durante três dias do seminário, apresentando trabalhos acadêmicos de graduação e pós-graduação em Artes Cênicas.

O evento é gratuito e aberto ao público. As inscrições, para ouvintes que têm interesse em obter certificado, serão nos dias do seminário, basta comparecer às atividades e assinar a lista de presença.

Sobre o SPAC


O Seminário de Pesquisa em Artes Cênicas da Udesc (SPAC) é uma iniciativa dos discentes do Programa de Pós-Graduação em Teatro (PPGT) da universidade para criar um espaço/tempo de troca de experiências e cooperação entre pesquisadores e estudantes das Artes Cênicas. Sua primeira edição aconteceu em 2011 e, ao longo dos anos, deixou de ser um evento interno para se tornar um seminário nacionalmente conhecido. Ele tem sido organizado predominantemente por estudantes de pós-graduação, com apoio de estudantes de graduação e docentes.

É vinculado ao projeto de extensão de mesmo nome, coordenado pela professora Tereza Mara Franzoni, docente no Departamento de Artes Cênicas na Udesc Ceart. Segundo ela, "a reconfiguração da comissão a cada ano tem desencadeado também reconfigurações no formato do seminário que, ao longo dos anos, foi diversificando sua programação, incluindo novas atividades e ampliando o número dos dias nos quais ocorre o evento".

Serviço:


O QUE: 9º Seminário de Pesquisa em Artes Cênicas (IX SPAC).
QUANDO: 23 a 26 de abril.
ONDE: Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). Av. Madre Benvenuta, 1907, Itacorubi, Florianópolis/SC.
QUANTO: Gratuito e aberto ao público.

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8350

galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h