Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

16/12/2021-14h23

Udesc participa de concurso de crochê no Mercado Público de Florianópolis

Curso de crochê oferecido pelo Ecomoda.
O projeto de extensão Ecomoda, do Departamento de Moda (DMO) do Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), participou da organização do 1° Concurso Crochetando o Natal no Mercado Público de Florianópolis, realizado pela Prefeitura Municipal da cidade em novembro. 

No concurso, foram selecionados três painéis de crochê com tema natalino para exposição no Mercado, e o Ecomoda ministrou um curso para auxiliar na confecção dos artesanatos. A ministrante convidada foi a professora de crochê Luiza Souza, mais conhecida como Vó Luiza, de 107 anos. Em uma oficina aberta ao público, ela ensinou a crochetar bolas de natal. Os painéis premiados ficam expostos no Mercado Público até 6 de janeiro de 2022.

A professora Neide Schulte, coordenadora do Ecomoda, aponta que o concurso resgata a importância do crochê dentro da moda comercial. “É uma técnica que leva bastante tempo para ser produzida, então entra numa ideia de ‘slow fashion’, uma moda mais lenta, com mais valor, e as pessoas que compram essas peças não vão descartá-las tão rapidamente”, observa Neide, que completa: “é a valorização da roupa”.

Acompanhe o Ecomoda no Instagram @ecomoda.udesc.  

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
e-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
(48) 3664-8350  
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Curso de crochê oferecido pelo Ecomoda.
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h