Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

25/11/2020-17h00

Udesc participa do 5º Encontro Regional da Federação de Arte-educadores do Brasil da região Sul

Neste ano, o evento será online e traz o tema “Formação e ensino das artes em tempo de pandemia”

Imagem: Divulgação.
O Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) participará, por meio do Laboratório Interdisciplinar de Formação de Educadores (LIFE), do 5º Encontro Regional da Federação de Arte-educadores do Brasil (FAEB) Sul – ENREFAEB/SUL, que acontecerá de 30 de novembro a 4 de dezembro de 2020.

O LIFE assim como o Centro de Artes tem parceria na realização do evento, que este ano terá na mesa de abertura a palestra da professora do Ceart e coordenadora do LIFE, Maria Cristina da Rosa Fonseca da Silva, com o tema “Observatório da Formação em Artes: estudos a partir do Sul do Brasil”.

De acordo com Maria Cristina a palestra pretende apresentar e problematizar os dados produzidos pelo projeto em rede “Observatório da Formação no âmbito do Ensino de Arte: estudos comparados entre Brasil e Argentina”, enfatizando os dados do sul do país. “Para isso, serão tomados como objeto de análise as teses e dissertações produzidas no Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais (PPGAV) da Udesc Ceart e nesse contexto vinculadas ao observatório”, explica.

Neste ano, por ser totalmente online, a organização do ENREFAEB/SUL optou pelo tema “Formação e ensino das artes em tempo de pandemia” que trará relatos e debates sobre as práticas do ensino nesse período. Para a professora Maria Cristina esse é um evento de grande importância e interesse aos professores e estudantes das licenciaturas da Udesc e de outras instituições de ensino.

De acordo com os organizadores, o tema vem ao encontro sobre o enfrentamento do novo cotidiano, o qual impôs a todos novas formas de viver e novas práticas que tiveram que ser criadas diante do isolamento social, imposto pela pandemia do novo Coronavírus (Covid-19).

Saiba mais sobre o evento na página do EREFAEB/SUL

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
WhatsApp: (48) 3664-8350

galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h