Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

07/11/2014-20h03

Udesc promove 2º Colóquio Internacional de Arte Contemporânea a partir de segunda, na Capital

 

Na segunda, 10, e na terça-feira, 11, o Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais do Centro de Artes (Ceart) promoverá o 2º Colóquio Internacional de Arte Contemporânea: Memória e Arquivo no Plenarinho da Reitoria da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), no Bairro Itacorubi, em Florianópolis.

O colóquio, que faz parte de uma parceria entre França e Brasil e das atividades do Grupo de Estudos de Percepções e Sensibilidades e do Grupo Imagem Acontecimento, terá a presença dos professores Jacques Amblard, doutor em Musicologia, e Sylvie Coellier, doutora em Ciências da Arte e especialista em Escultura Contemporânea, ambos da Universidade Aix-Marseille.

O evento busca efetivar a parceria entre a instituição francesa e a Udesc, proporcionando intercâmbios entre os alunos das graduações e pós-graduações e também capacitações de professores das duas universidade, e mostrar uma visão da arte contemporânea nos dois países.

Programação e participação

A programação prevê o debate dos temas "Pensar imagem e arquivo", "Pensar coleção", "Pensar imagem acústica" e "Pensar imagem acontecimento", nos panoramas das Artes Visuais, do Cinema e da Música tanto na Europa como no Brasil.

Aberto à comunidade em geral, o colóquio é voltado principalmente a alunos das Artes Visuais e da Música, bem como para artistas que buscam interlocução e parceria com a Udesc Ceart. Serão emitidos certificados aos participantes.

Serviço:

O QUÊ: 2º Colóquio Internacional de Arte Contemporânea: Memória e Arquivo.
QUANDO: Segunda, 10, e terça-feira, 11.
ONDE: Plenarinho da Reitoria da Udesc, Avenida Madre Benvenuta, nº 2.007, Bairro Itacorubi, Florianópolis.
QUANTO: Evento gratuito

Leia mais:

10/8/2011 - Colóquio internacional de arte contemporânea acontecerá na Udesc

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefone: (48) 3321-8350 
galeria de downloads
galeria de imagens
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h