Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

21/05/2019-19h59

Udesc promove atividades com a artista Marta Soares

 

 
O Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) promove nesta quinta-feira, 23, uma conversa com a artista Marta Soares no Espaço Cultural Armazém - Coletivo Elza, no Sambaqui, às 20h. O evento terá sequência com o laboratório “Experiência de Criação: do lugar ao não lugar” nos dias 24, 25 e 26. As atividades são organizadas pela professora Bianca Scliar, do Departamento de Artes Cênicas da Udesc e por Elisa Schmidt, mestra em Teatro pela instituição.

“Experiência de Criação: do lugar ao não lugar” é uma oficina de três dias em que Marta Soares propõe investigar, no laboratório de criação, alguns dos procedimentos utilizados na pesquisa para a criação de “Vestígios”, instalação coreográfica de 2010. Partindo do método desenvolvido pelo artista de land art Robert Smithson – a relação entre o “lugar” e o “não lugar” –, o grupo realizará uma imersão física em Ponta das Almas, sambaqui indígena de Florianópolis, localizado na Lagoa da Conceição.

O evento é direcionado para estudantes das áreas de patrimônio, artes cênicas, dança, arquitetura, artes visuais, história e cursos semelhantes. Artistas com experiência sólida e que queiram integrar o laboratório de imersão criativa ou participar da conversa com a artista também fazem parte do público alvo das atividades.

Para participar é necessário realizar inscrição através do formulário online. As inscrições são gratuitas e o evento garante certificado de participação. A organização disponibiliza transporte para a conversa com Marta no Coletivo Armazém Elza no dia 23, saindo do campus da Udesc no bairro Itacorubi às 19h30.

Sobre a ministrante

A coreógrafa e bailarina Marta Soares desenvolve trabalhos que pesquisam possibilidades de interseções entre a dança, as artes visuais (vídeo e instalação), a arte performática e a música (espaços sonoros). A artista possui graduação em Bachelor of Arts pela State University of New York, mestrado em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) de São Paulo e é doutora em Psicologia Clínica pelo Núcleo de Estudos da Subjetividade da PUC São Paulo. Além de "O Banho e Vestígios", entre as produções realizadas por ela destacam-se: "Bondages"; "Deslocamentos"; "Um Corpo que Não Aguenta Mais"; "206"; "O Homem de Jasmim"; "Formless e Les Poupées".

Serviço:

O QUE: Marta Soares, conversa e experiência em criação.
QUANDO: 23 de maio, às 20h; 24, 25 e 26 de maio, das 10h às 13h.
ONDE: Espaço Cultural Armazém - Coletivo Elza. Rod. Gilson da Costa Xavier, 1384 - Sambaqui, Florianópolis.
QUANTO: Gratuito.
INSCRIÇÕES: Pelo formulário online.

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8350

galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h