Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

27/08/2019-16h19

Udesc promove atividades culturais gratuitas em 14 de setembro, sábado, no campus do Itacorubi

Evento chega à 10ª edição em setembro deste ano. Foto: Laís Moser. Edição: Nícolas Haverroth
A 10ª edição do Ceart Aberto à Comunidade já está confirmada para o dia 14 de setembro, sábado, no Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), no bairro Itacorubi, em Florianópolis. São mais de 20 atividades culturais gratuitas para adultos e crianças, das 12h às 21h, entre apresentações artísticas, oficinas, exposições e feiras de gastronomia, produtos orgânicos, arte, moda e artesanato.

Na programação das apresentações artísticas, recital de piano e violino com o Duo Titton-Zamith (Maurício Zamith e João Eduardo Titton, professores da Udesc); recital de piano com estudantes de música e músicos da comunidade; os espetáculos teatrais Adoleta (Cia. Cara de Bonecos) e Tia Glaucéria Faz Picadinho (Bando de Arte Livre Van Der Ground); intervenção Yo no soy de aqui, mas você tampouco, com Emiliana Pagalday e Jéssica Agostinho; e o espetáculo cênico-musical Mar Anterior - Anima 30 anos, com o Grupo Anima (SP).

Estão previstas oficinas de automaquiagem, expressão escrita, carimbos para cerâmica, comunicação e criatividade, entre outras. No Espaço Criança haverá jogos, oficinas e brincadeiras para crianças de 5 a 13 anos; atividade com o projeto Baby Basquetebol, do Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid) da Udesc; e encontro de leitura e plantio de horta.

Esta edição do Ceart Aberto contará, também, com a abertura oficial da 5ª Semana Integrada da Udesc Ceart, evento que será realizado de 14 a 20 de setembro em diversos espaços culturais de Florianópolis.

Confira aqui o cartaz com a programação completa e, em breve, a sinopse de cada atividade no site do Ceart Aberto. As inscrições para oficinas ocorrem no próprio dia e local do evento, uma hora antes de cada atividade. Para as apresentações artísticas também serão distribuídas senhas uma hora antes do início de cada apresentação.

O evento é organizado pelo programa de extensão Ceart Vivo!, coordenado pela Direção de Extensão da Udesc Ceart. Mais informações pelo site, facebook, instagram e pelo e-mail ceartaberto@gmail.com.

Serviço:

O QUE: Ceart Aberto à Comunidade.
QUANDO: 14 de setembro (sábado), das 12h às 21h.
ONDE: Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). Av. Madre Benvenuta, 1907, Itacorubi, Florianópolis/SC.
QUANTO: Gratuito e aberto ao público.

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8350
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h