Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

10/08/2018-19h29

Udesc promove aula aberta e minicursos sobre arte como experiência e sua relação com a Filosofia

O Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais (PPGAV) e o Estúdio de Pintura Apotheke, da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), promovem aulas abertas e minicursos na disciplina “Sobre ser artista professor”, ministrada nos cursos de mestrado e doutorado pela professora Jociele Lampert.

As atividades são gratuitas, ocorrem no Departamento de Artes Visuais da Udesc e tem como base teórica o pedagogo norte-americano John Dewey.

Aula aberta

Com o tema “Pensamento reflexivo e trabalho docente”, a Udesc promove uma aula aberta com o professor da Universidade de São Paulo (USP) Marcus Vinicius da Cunha no dia 15 de agosto, às 14h, na sala 20 do Departamento de Artes Visuais. Não é necessário realizar inscrição antecipada.


Minicurso: Comunicação como arte + O professor como artista

Nos dias 16 e 17 de agosto o professor Marcus Vinicius da Cunha e a doutora em educação Tatiane da Silva ministram um minicurso dividido em duas partes, englobando os temas “Comunicação como arte” e “O professor como artista”. 

A atividade ocorre das 9h às 12h no ateliê de Pintura. Os interessados devem realizar inscrição pelo e-mail apothekestudio@gmail.com. Alunos já matriculados na disciplina “Sobre ser artista professor” não precisam se inscrever. 

Minicurso: Estética

A Udesc recebe também o professor convidado José Carlos Francisco Pereira, da Universidade de Lisboa, para um minicurso entre os dias 29 e 31 de agosto, com a seguinte programação.

Os interessados devem realizar inscrição pelo e-mail apothekestudio@gmail.com. Alunos já matriculados na disciplina “Sobre ser artista professor” não precisam se inscrever.

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8350
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
  • Imagem 2
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h