Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

30/05/2019-17h29

Udesc promove curso sobre produção de moda

O Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) promove o curso de extensão “Produção de Moda: fazendo um editorial” gratuito e aberto à comunidade.

O curso será realizado nos dias 03, 04 e 10 de junho, das 18h às 22h, pelo programa de extensão Núcleo de Moda, Mídia e Arte, sendo ministrado pela professora Monique Vandresen. O curso ocorre na sala 50 da Udesc Ceart, em Florianópolis. Serão 15 horas/aula com conteúdo prático e teórico sobre produção de moda, de acordo com o seguinte cronograma:

  • 03 de junho: Aula teórico/prática sobre produção de moda
  • 04 de junho: Aula prática
  • 10 de junho: Edição

Inscrições


O curso é voltado a alunos das áreas de Design, Artes e Comunicação, mas está aberto a outros representantes interessados da comunidade externa.

Para inscrever-se, é necessário enviar para o e-mail otabletdoadorno@gmail.com o número de RG, CPF, breve currículo e um parágrafo sobre a motivação para participar.

Estão disponíveis 15 vagas. Acadêmicos de fases mais avançadas terão prioridade, e o interesse de cada participante será avaliado a partir do parágrafo enviado na inscrição.

A divulgação dos selecionados também será realizada por email.

Sobre a ministrante


Monique Vandresen é jornalista e professora no Centro de Artes da Udesc. Trabalha desde 1988 com Jornalismo Cultural, tendo editado o caderno de cultura do jornal O Estado e colaborado com publicações como Revista Nova Cosmopolitan, Revista Veja, Revista Empreendedor, Jornal O Catarina, Jornal da Indústria e Comércio, Jornal AN Capital. Trabalhou na TV Cultura e produziu vídeos e roteiros para a Udesc, UFSC e Ministério da Educação.

É doutora em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo (2005) e desenvolve pesquisa na área de Comunicação, com ênfase no papel da revista feminina na construção de conceitos de moda e elegância. Professora associada da Universidade do Estado de Santa Catarina, realizou estagio pós doutoral na Universidade de Califórnia (EUA).

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8350
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h