Imagem: Divulgação
A Mostra Artística do Departamento de Artes Cênicas (DAC) promove, neste sábado, 30 de novembro, a exibição do filme “As Linhas da Minha Mão", dirigido por João Dumas. O evento é gratuito e será realizado às 13h, no Auditório do Bloco Central do Centro de Artes, Design e Moda (Ceart) da Udesc. Após a exibição, haverá uma conversa com a artista Viviane de Cássia Ferreira, que apresentará seu processo de criação artística e abrirá espaço para um diálogo com o público
Sinopse
Por meio de uma série de encontros imprevisíveis, uma atriz fala sobre a sua experiência com a arte e a loucura. Dividido em sete atos, o filme é ao mesmo tempo o retrato de uma mulher e um estudo sobre as possibilidades desse retrato. O filme tem direção de João Dumas.
Sobre a artista
Performer, atriz e dramaturga, bacharel em História e formada em Teatro pelo Centro de Formação Artística e Tecnológica da Fundação Clóvis Salgado (Cefart). Integra, há 14 anos, o elenco do grupo Sapos e Afogados - Núcleo de Criação e Pesquisa em Arte e Saúde Mental. Viviane é autora do livro Casa Breve, uma atriz louca em três tempos, e protagonista, corroteirista e figurinista do filme As linhas da minha mão de João Dumans, premiado Melhor Filme na 26ª Mostra de Cinema de Tiradentes/MG, em janeiro de 2023.
Serviço
O quê: Exibição do filme “As Linhas da Minha Mão" e converca com a artista Viviane de Cássia Ferreira;
Quando: 30 de novembro, às 13h;
Onde: Auditório do Bloco Central do Centro de Artes, Design e Moda (Ceart) da Udesc;
Quanto: Gratuito e aberto ao público.
Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefone: +55 (48) 3664-8350