Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

01/03/2019-14h22

Udesc promove Laboratório de Escrita Teatral a partir de março em Florianópolis

O programa de extensão Encontro com Dramaturgo, da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), promove novamente neste ano o Laboratório de Escritas Teatrais. Os encontros ocorrem quinzenalmente às segundas-feiras, das 19h às 21h, com início em 18 de março e término em dezembro.

O curso não necessita de inscrição prévia e não requer conhecimento ou prática prévia em dramaturgia dos participantes. Para participar, basta comparecer na sala de cenografia do Departamento de Artes Cênicas (DAC) do Centro de Artes (Ceart) no primeiro dia do curso.

O laboratório será ministrado por Giórgio Zimann Gislon e Paula Maba. Durante as aulas serão feitas práticas de escrita e leitura de textos de peças teatrais, individualmente e em grupo. Para mais informações entre em contato pelo e-mail: paulamaba80@gmail.com.

Sobre os ministrantes


Paula Maba é professora, pesquisadora e atriz. Com mais de dez anos de atuação, é graduada em Bacharelado e Licenciatura em Teatro pela Udesc. Na pesquisa, ela trabalha com o teatro contemporâneo e sua ligação com a filosofia. Participa do grupo de pesquisa Imagens Políticas.

Giorgio Gislon é pesquisador, performer e professor. Realiza doutorado no Programa de Pós-Graduação em Teatro (PPGT) da Udesc e  sua pesquisa é sobre o teatro pós-dramático alemão com não atores a partir do trabalho coletivo de Rimini Protokoll.


Serviço:


O QUÊ: Laboratório de Escritas Teatrais.
QUANDO: Quinzenalmente às segundas-feiras, das 19h às 21h. De 18 de março até dezembro de 2019.
ONDE: Sala de Cenografia do Departamento de Artes Cênicas da Udesc Ceart. Av. Madre Benvenuta, 1907, Itacorubi, Florianópolis/SC.
QUANTO: Gratuito e aberto ao público.
INSCRIÇÕES: No local, no primeiro dia de atividade.

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8350
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h