Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

26/09/2018-18h47

Udesc promove palestra e exibição de curta-metragem de animação stop motion

No dia 11 de outubro o Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) recebe o egresso do curso de Design Industrial Joseph Specker Nys para a palestra “Processos, técnicas e bastidores: produção de um curta-metragem de animação stop motion”. O evento ocorre às 10h no auditório do Bloco Amarelo da Udesc Ceart.

Ao final haverá a exibição do curta-metragem de animação para adultos “Almofada de Penas”, produzido em Florianópolis. Escrito e dirigido por Joseph, o filme é uma adaptação do conto homônimo do escritor uruguaio Horacio Quiroga e começou como projeto de conclusão de curso do designer na Udesc.

O curta foi exibido em junho desde ano no Festival Internacional de Animação de Annecy (França), considerado o maior festival mundial do gênero; em julho no Anima Mundi 2018 (Brasil), maior festival de animação da América Latina; e foi selecionado para o Festival Internacional de Cinema Fantástico da Catalunha – Sitges (Espanha), que ocorre em outubro deste ano.

O evento é aberto ao público e organizado pelo programa de extensão DesignAção.

Serviço:

O QUE: Palestra “Processos, técnicas e bastidores: produção de um curta metragem de animação stop motion” + Exibição do filme Almofada de Penas – Com Joseph Specker Nys.
QUANDO: 11 de outubro, às 10h.
ONDE: Auditório do Bloco Amarelo da Udesc Ceart.

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8350

 Notícia atualizada em 26/09/2018, às 19h23
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h