Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

31/10/2019-16h41

Udesc promove palestra e oficina sobre teatro para terceira idade

Foto: Jonas Araújo
O Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) realiza nos dias 12 e 13 de novembro uma palestra e oficina sobre teatro na terceira idade, com o Coletivo de Teatro Bárbara Idade, do Sesc Santo Amaro (Pernambuco). As atividades são promovidas pelo Núcleo Docente Estruturante (NDE) do Departamento de Artes Cênicas (DAC).

Palestra


A palestra “Teatro e Terceira Idade - partilha de uma experiência Bárbara” acontecerá no dia 12 de novembro, das 13h30 às 15h, no auditório da Udesdc Ceart. A entrada é gratuita e não necessita inscrição.

A palestra conta as experiências do Coletivo de Teatro Bárbara Idade no Sesc Santo Amaro/PE ao longo dos seus 14 anos de existência, abordando as diversas formas de ensino de teatro com pessoas da terceira idade. Além das abordagens de ensino, trabalha também com a investigação da linguagem cênica que se pautou inicialmente na literatura e depois foi atravessado pelas experiências de vida dos membros do grupo, dialogando com práticas teatrais contemporâneas e engendramentos feministas na cena.

Oficina


A oficina “Minha história, nossa história” será realizada no dia 13 de novembro, das 8h às 12h, no Laboratório 03 do Departamento de Artes Cênicas (DAC). São 20 vagas disponíveis e as inscrições podem ser realizadas pelo e-mail diego.pereira@udesc.br.

A oficina visa experimentar os procedimentos vivenciados na criação do espetáculo “(H)estórias mínimas”, do Coletivo de Teatro Bárbara Idade, que partilha das histórias de vida das mulheres integrantes do grupo. A atividade contará com jogos, dança, contato improvisação, leitura de poemas e relatos de histórias pessoais.

Serviço:

O QUE: Palestra “Teatro e Terceira Idade - partilha de uma experiência Bárbara”, com o Coletivo de Teatro Bárbara Idade (Sesc Santo Amaro/PE).
QUANDO: 12 de novembro, das 13h30 às 15h.
ONDE: Auditório da Udesc Ceart.
QUANTO: Gratuito e aberto ao público, sem necessidade de inscrição prévia.
+
O QUE: Oficina “Minha história, nossa história”, com o Coletivo de Teatro Bárbara Idade (Sesc Santo Amaro/PE).
QUANDO: 13 de novembro, das 8h às 12h.
ONDE: Laboratório 03 do Departamento de Artes Cênicas (DAC) - Av. Madre Benvenuta, 1907, Itacorubi/SC.
INSCRIÇÕES: 20 vagas gratuitas pelo e-mail diego.pereira@udesc.br.

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
Email: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8350
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h