Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

14/11/2019-20h08

Udesc promove palestra sobre processo criativo em Moda

 

O Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) promove na próxima terça-feira, 19, a palestra “Corpo, arte e cidade: contribuições para o processo criativo em Moda”, às 18h30, no auditório Profa. Dra. Cristina Pessi, no bloco amarelo da Udesc Ceart.

A palestra é gratuita e será ministrada pela artista visual, pesquisadora em história da cidade e doutora em Literatura Giovanna Zimermann, que trará a ideia que a cidade é mais do que o pano de fundo das vidas, ela é fonte de inspiração para a produção sensível.

Além disso, para inspirar e informar, a artista abordará um pouco do seu processo criativo, que se utiliza de diversas fontes da arte – desde o desenho, a literatura, o teatro, a música, o design e tecnologias. O evento é promovido pelo Departamento de Moda.

Sobre a ministrante

Pós-doutora (Capes/PNPD) pelo Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano Regional (IPPUR), na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Doutora em Literatura pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC-2015). Realizou doutorado sanduíche na Université Paris Diderot Paris 7 (2013). Mestre em Arquitetura e Urbanismo e História da Cidade, pela UFSC (2009). Especialista em Arte Contemporânea pela Udesc (2000) Graduada em Licenciatura em Desenho pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná (Embap-1990).

Pesquisadora do Grupo de Pesquisas Artes e Mestiçagens Poéticas e do GEAP BR – Grupo de Estudos sobre Arte Pública no Brasil, possui diversas publicações dedicadas aos temas supracitados. Autora da obra "Rio de Janeiro e Paris: A juventude apache do cinema na periferia", 2016. Roteirista e diretora dos curtas-metragens "Da Janela", 2009 e "branCURA", 2016; ambos premiados por editais de cinema no estado de Santa Catarina. Pós doutoranda com projeto concentrado na linha de pesquisa nos Estudos Literários da Tradução e interpretação PGET na UFSC.

Serviço: 

O QUE: Corpo, arte e cidade: contribuições para o processo criativo em Moda”.
QUANDO: 19 de novembro, às 18h30.
ONDE: Auditório do Bloco Amarelo – Udesc, Ceart. Av Madre Benvenuta, 2007. Itacorubi, Florianópolis/SC.
QUANTO: Entrada Gratuita.

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8350
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h