Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

20/11/2018-17h15

Udesc promove recital de piano que mescla o erudito e o popular no próximo dia 22

Foto: Pedro Oliveira
A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) e o Centro de Artes (Ceart) promovem o recital gratuito de piano “Entre pianismos ‘eruditos’ e ‘populares’” de Matheus Ferreira. A proposta é mesclar obras de artistas como Chopin e Chico Buarque em um só repertório através do piano. A apresentação acontece no auditório do Departamento de Música da Udesc Ceart dia 22 de novembro, às 20h.

A entrada é aberta a públicos de todas as idades. O evento é o recital de formatura de Matheus Ferreira, estudante de bacharelado em Piano na universidade, e o trabalho idealizado por ele, é orientado pelo professor Maurício Zamith. O repertório conta com compositores como Frederic Chopin, Alberto Ginastera, Camargo Guarnieri, Ernesto Nazareth, Scott Joplin, Art Tatum, Chico Buarque e Edu Lobo.

A ideia de unir os estudos eruditos e populares veio das duas experiências de pesquisa em música com o professor Sérgio Freitas e a professora Cristina Emboaba, possibilitados pelos programas Probic-Udesc e Pibic-Cnpq. Matheus Ferreira ingressou no curso de Licenciatura em Música da Udesc em 2012. Dois anos depois migrou para o bacharelado em Piano na mesma instituição. Durante sua vida acadêmica participou de projetos como a Orquestra Acadêmica da Udesc, a Big Band, o Madrigal e o Viva Voz.

Durante estes 6 anos de Udesc, teve contatos com pianistas como Luiz Gustavo Zago (SC), Jaime Barbosa (SP), Rafael dos Santos (Unicamp - SP), Felipe Silveira (SP), Hercules Gomes (SP), Edson Santanna (SC) e outros que conforme ele “ajudaram a expandir a visão sobre o ‘piano popular’, que muito parece ter a dialogar com o ‘piano erudito’”.

Serviço:

O QUE: Recital “Entre pianismos ‘eruditos’ e ‘populares’”, de Matheus Ferreira.
QUANDO: 22 de novembro, às 20h.
QUANTO: Aberto e gratuito.
ONDE: Auditório do Departamento de Música do Centro de Artes da Udesc, Av. Madre Benvenuta, 1907, Itacorubi, Florianópolis/SC.

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefones: (48) 3664-8350
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Foto: Pedro Oliveira
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h