Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

11/10/2018-18h59

Udesc promove recital e masterclass de violão clássico gratuito e aberto à comunidade

Foto: Divulgação
O Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) promove no dia 18 de outubro o recital gratuito do violonista Glauber Rocha na Paróquia Nossa Senhora das Necessidades, em Santo Antônio de Lisboa, às 20h. Glauber irá ministrar também uma masterclass no dia 17 de outubro, às 13h30, na Sala 15 do Departamento de Música (DMU) da Udesc. O músico paulista integra a nova geração de violonistas clássicos do Brasil.

Glauber Rocha iniciou na música aos cinco anos tocando piano. Aos 12 anos iniciou aulas de violão com Aparecido Dias Dos Santos. No ano em que se graduou em música pela Universidade de São Paulo (USP), 2009, ganhou o prêmio de violão clássico Agustin Barrios World Wide Web. Durante sua carreira já tocou em grandes teatros brasileiros e internacionais como: Black Box no Gasteig em Munique (Alemanha), Casa Verdi em Milão (Itália), Teatro Nacional de Asunción (Paraguai), Conservatório de Música de Coimbra (Portugal), Auditório MASP, entre muitos outros.

O recital terá composições dos espanhóis Fernando Sor e Eduardo López-Chavarri e do brasileiro Heitor Villa-Lobos. O evento é direcionado para apreciadores e estudantes de música tanto de dentro quanto de fora da universidade. As atividades são abertas e gratuitas sem a necessidade de inscrições prévias e contarão como horas complementares para estudantes da Udesc. A masterclass abrirá sete vagas para ouvintes por ordem de chegada.

A programação é organizada pelo programa de extensão Ponteio, coordenado pelo professor André Ferreira de Moura desde 2017. A proposta é estabelecer parcerias de cooperação com artistas e instituições nacionais e internacionais, promovendo, assim, o desenvolvimento dos conhecimentos de violão através de eventos abertos e gratuitos à comunidade.

Serviço

O QUÊ: Recital e masterclass de violão clássico com Glauber Rocha.
QUANDO:
17 de outubro, masterclass às 13h30 (Auditório do DMU da Udesc Ceart)
18 de outubro, recital às 20h (Igreja Nossa Senhora das Necessidades em Santo Antônio de Lisboa).
QUANTO: Gratuito e aberto ao público.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h