Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

14/10/2021-17h29

Udesc promove recital na terça em parceria com o consulado da Costa Rica no Estado

Recital, que será realizado por Mário Ulloa, marca 200 anos de independência da Costa Rica - Arte: Divulg.
A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) é uma das realizadoras do Recital Entardecer Latino-americano, que ocorre na próxima terça-feira, às 18h, no Museu Histórico de Santa Catarina - Palácio Cruz e Souza, no Centro Histórico de Florianópolis.

Promovido com o Consulado Honorário da Costa Rica em Santa Catarina - Sede Florianópolis, o evento marcará o bicentenário de independência da Costa Rica e do Brasil. O recital será realizado pelo costarriquenho Mário Ulloa, que é professor de Violão na Escola de Música da Universidade Federal da Bahia (Ufba).

O evento será feito presencialmente somente para convidados em função das restrições sanitárias, mas será gravado e posteriormente disponibilizado no canal da Udesc no YouTube.

O recital será prestigiado pelo embaixador da Costa Rica no Brasil, Norman Lizano Ortiz, e pelo reitor da Udesc, Dilmar Baretta, além de autoridades dos poderes Executivo e Legislativo de Santa Catarina.

O evento tem apoio da Grand Hill, da Fundação Catarinense de Cultura (FCC) e do Museu Histórico de Santa Catarina - Palácio Cruz e Souza.

Entrevista e masterclass

Na próxima segunda-feira, 18, Mário Ulloa concederá uma entrevista à Rádio Udesc FM Florianópolis, abordando seu trabalho e executando algumas obras musicais no violão. A entrevista será gravada e veiculada posteriormente pela rádio.

No mesmo dia, às 18h, o professor ministrará uma masterclass para acadêmicos do curso de Música do Centro de Artes (Ceart). O evento ocorrerá de maneira remota, com transmissão pela internet para os estudantes.

Sobre o professor

Mário Ulloa é violonista e leciona nos cursos de graduação e pós-graduação da Escola de Música da Ufba. É formado em Música, com ênfase em Violão, pela Escola de Artes Musicais da Universidade da Costa Rica, com doutorado em Música pela Ufba.

Tem diploma de Concertista pelo Conservatório Superior de Música de Colônia, da Alemanha, o mais alto diploma nos conservatórios do país europeu; e é formado em Estudos Musicais pelo Conservatório Mozarteum, em Salzburgo, na Áustria.

Tem vários cds gravados e atua como professor e concertista em festivais de música dentro e fora do Brasil. Já fez apresentações em diversos países da Europa (França, Alemanha, Áustria, Inglaterra, Holanda, Noruega), nos Estados Unidos e na América Latina (México, Honduras, Costa Rica, Panamá, Equador, Bolívia, Argentina, Paraguai e Brasil), incluindo as principais capitais brasileiras.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8009
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h