Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

19/06/2019-15h00

Udesc promove seminário institucional sobre Enade em 26 de junho

Estudantes de 18 cursos da Udesc, dentre eles o de Fisioterapia, farão o Enade 2019 - Foto: Karla Quint
Em 26 de junho, a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) promoverá o Seminário Institucional sobre o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade). Acesse a programação do evento

Voltado a diretores de Ensino de Graduação das unidades, chefes de departamento e membros do núcleos docentes estruturantes (NDE) dos cursos, o evento será realizado das 14h às 18h, no Plenarinho da Reitoria, no Bairro Itacorubi, em Florianópolis.

Iniciativa da Pró-Reitoria de Ensino (Proen) e da Coordenadoria de Avaliação Institucional (Coai), o seminário visa compartilhar experiências entre as chefias de departamento e revisar o cronograma de etapas do processo, definido pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), com o objetivo de auxiliar os estudantes que farão a prova neste ano.

Prevista no calendário acadêmico, a ação faz parte do projeto Acolhe Udesc, que integra o Plano de Gestão 2016-2020 e tem como objetivo instituir e implementar políticas e ações de assistência estudantil na universidade.

Enade 2019

Alunos concluintes de 18 cursos de graduação (veja lista abaixo) farão o exame deste ano, que será aplicado em 24 de novembro. As áreas de avaliação desta edição foram publicadas em abril na Portaria Normativa MEC nº. 828.

Cursos da Udesc que participam do Enade neste ano:

  • CAV: Bacharelados em Agronomia, Engenharia Ambiental, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia Florestal e Medicina Veterinária.
  • CCT: Bacharelados em Engenharia Civil, Engenharia de Produção e Sistemas, Engenharia Elétrica e Engenharia Mecânica.
  • Ceavi: Bacharelado em Engenharia Civil.
  • Cefid: Bacharelados em Educação Física e Fisioterapia.
  • CEO: Bacharelados em Enfermagem, Engenharia de Alimentos, Engenharia Química e Zootecnia.
  • Ceplan: Bacharelado em Engenharia de Produção - Habilitação em Mecânica.
  • Ceres: Bacharelado em Arquitetura e Urbanismo.

Em junho, o Inep publicou o edital que regulamenta aspectos como cronograma, prazos, procedimentos e responsabilidades das instituições de ensino superior e dos estudantes.

Os estudantes participantes deverão preencher o cadastro de informações pessoais entre 1º de julho a 21 de novembro. Já o Questionário do Estudante poderá ser preenchido de 2 de setembro a 21 de novembro.

Indicador de qualidade

O resultado do Enade é um dos principais componentes para o cálculo dos indicadores de qualidade dos cursos e das instituições de ensino superior do País.

Estudantes com dúvidas podem procurar a chefia de departamento do seu curso. Mais informações podem ser obtidas com a Proen pelo telefone (48) 3664-8129 e pelo e-mail proen.reitoria@udesc.br.

Siga as novidades da universidade pelo Facebook, Instagram, Twitter, Udesc em Rede, WhatsApp e YouTube. Se você é estudante, acesse office.udesc.br para ativar conta de e-mail e ter o pacote Office 365 gratuitamente.

Serviço

O QUÊ:  Seminário Institucional Enade 2019.
QUANDO: 26 de junho, das 14h às 18h.
ONDE: Plenarinho da Reitoria,  Av. Madre Benvenuta, 2007, Bairro Itacorubi, Florianópolis.
QUANTO: Gratuito, sem necessidade de inscrição prévia.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010    
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Estudantes de 18 cursos da Udesc, dentre eles o de Fisioterapia, farão o Enade 2019
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h