Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

19/08/2022-15h48

Udesc promove série de formaturas dos cursos de graduação até outubro

Formatura dos cursos da Udesc Faed ocorreu na noite desta quinta, em Florianópolis - Foto: Divulgação
Até o fim de outubro, a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) fará as cerimônias de outorgas de grau dos estudantes que concluíram a graduação no primeiro semestre deste ano. Estão previstas 15 solenidades em nove cidades catarinenses. Confira o calendário no site da Coordenadoria de Eventos da Udesc (Ceven)

Duas cerimônias já foram realizadas: da Udesc Balneário Camboriú, e da Udesc Faed, em Florianópolis. Nesta sexta-feira, 19, será a vez dos cursos da Udesc Oeste em Pinhalzinho. Todos os eventos seguem os protocolos sanitários vigentes em cada município.

Ao todo, cerca de dois mil acadêmicos, de mais de 40 cursos de graduação, de diversas áreas de conhecimento, receberão seus diplomas de conclusão neste ano pela Udesc. Para as turmas que concluíram os cursos em 2021.2, as outorgas ocorreram entre março e maio.

As relações de prováveis formandos de cada curso podem ser obtidas nas secretarias acadêmicas dos centros de ensino em que são ofertados. 

Sobre as colações

As colações de grau são destinadas a estudantes que concluíram regularmente seus cursos de graduação e ocorrem após o encerramento do período letivo, em datas pré-fixadas no calendário acadêmico.

A organização e a execução das solenidades são feitas pelos centros de ensino da Udesc e pela Ceven, vinculada à Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Comunidade (Proex)

As outorgas são regulamentadas pelas resoluções n° 145/2005, nº 055/2008 e nº 015/2020 do Consuni, e também seguem as orientações do Guia de Eventos, Cerimonial e Protocolo da Udesc.

Autoridades e convidados

As cerimônias são prestigiadas por representantes da Reitoria, incluindo o reitor, o vice-reitor e pró-reitores, e dos centros de ensino, dentre eles diretores-gerais, diretores assistentes e chefes de departamento, de conselhos de classe e organizações parceiras da universidade, além de familiares e convidados dos formandos e autoridades da comunidade externa, como senadores de Estado, senadores de SC, deputados estaduais e federais e prefeitos.

Acadêmicos impossibilitados de colar o grau na data definida pelo seu centro podem justificar e propor uma nova data. A colação de grau em gabinete pode ocorrer nos casos definidos em resolução da Udesc, devendo ser solicitadas pelos alunos, por meio de requerimento, à direção-geral do centro de ensino em que estudam.

Mais de 60 mil egressos

A Udesc já formou mais de 60 mil graduados ao longo de mais de cinco décadas de atuação. A lista de egressos pode ser consultada no Portal Alumni Udesc.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail ceven.reitoria@udesc.br.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8009 
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Formatura dos cursos da Udesc Faed ocorreu nesta quinta, em Florianópolis
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h