Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

16/08/2018-14h41

Udesc promove workshop sobre criação de revista com designer Felipe Taborda

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) promove de 27 a 29 de agosto um workshop sobre criação de revistas com o designer gráfico Felipe Taborda. Com o tema “Criação de uma revista de cultura do início ao fim”, a atividade é promovida pelo programa de extensão Núcleo de Moda, Mídia e Arte (Numma) do Centro de Artes (Ceart).

Com vagas para até 20 pessoas, as aulas práticas acontecerão das 9h às 13h na Udesc Ceart, em Florianópolis. Para participar é necessária inscrição prévia pelo email: otabletdoadorno@gmail.com.

O workshop que acontece nesse segundo semestre é uma continuidade da primeira atividade realizada pelo Numma sobre como produzir uma revista. Os critérios de seleção darão prioridade para ordem de inscrição e para alunos da Udesc Ceart e estudantes de design gráfico e jornalismo de outras instituições de ensino.

A divulgação do resultado de seleção e da sala específica onde ocorrerá a atividade será realizada por contato direto com os selecionados por e-mail e whatsapp. Ao finalizar a oficina será disponibilizado um certificado de 20 horas aos participantes.

Sobre o ministrante:


O designer gráfico Felipe Taborda formou-se na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC- RJ), estudou cinema e fotografia na London International Film School (Inglaterra), no comunicação e artes do Instituto de Tecnologia e Design Gráfico da Escola de Artes Visuais de Nova Iorque (EUA). Atuou como professor da UniverCidade do Rio de Janeiro. Desde 1990 tem seu próprio escritório que atua na área cultural, editorial e fonográfica.

Dedica-se também a projetos pessoais, tais como a coordenação e edição de Brazil Designs, um número especial da revista americana Print (1988); a idealização e curadoria do evento 30 Cartazes Para o Meio Ambiente e Desenvolvimento, durante a Eco’92 no Rio de Janeiro (1992); a curadoria e montagem da exposição Brazil AdDesign, no Art Directors Club de Nova York (2007); a direção de arte e idealização do livro e exposição Paisagens Particulares (2001); e a concepção e curadoria de A Imagem do Som, um projeto com oito edições que homenageou os principais compositores brasileiros através da criação visual de artistas contemporâneos (1998-2007).

É o único designer latinoamericano selecionado para o livro Graphic Design for the 21st Century – 100 of the World’s Best Graphic Designers, publicado em 2003 pela Taschen (Alemanha). Seus trabalhos foram publicados em World Graphic Design (Merrell Publishers – Inglaterra); The Anatomy of Design (Rockport Publishers – USA), Logo Design 1 e 2 e Contemporary Graphic Design (Taschen – Alemanha). Em 2008 lançou seu livro Latin American Graphic Design, publicado pela Taschen.

Foi premiado nesta quarta-feira, 15 de agosto, no 29º Prêmio da Música Brasileira na categoria de Melhor Projeto Visual, com a capa do CD “Campos Neutrais”, de Vitor Ramil.

Serviço:

O QUÊ: Workshop “Criação de uma revista de cultura do início ao fim”, com Felipe Taborda.
QUANDO: De 27 a 29 de agosto. Das 9h às 13h.
ONDE: Udesc Ceart, Av. Madre Benvenuta, 1907, Itacorubi, Florianópolis/SC (sala específica a ser divulgada por e-mail aos selecionados).
QUANTO: Gratuito, necessita de inscrição prévia pelo email: otabletdoadorno@gmail.com

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8350
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h