Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

08/07/2016-20h07

Udesc prorroga prazo para envio de trabalhos ao Ciclo de Investigações em Artes Visuais

A organização do 11º Ciclo de Investigações em Artes Visuais, do Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais (PPGAV) do Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), prorrogou até a próxima sexta-feira, 15, as inscrições para interessados que queiram apresentar trabalhos no evento, que será realizado gratuitamente de 29 a 31 de agosto na Udesc Ceart, em Florianópolis.

As submissões de comunicações orais de artigos podem ser realizadas em três linhas de pesquisa: Ensino das Artes Visuais, Processos Artísticos Contemporâneos e Teoria e História das Artes Visuais. Também podem ser realizadas submissões de comunicações de ensaios visuais/sonoros, performances e oficinas.

Os interessados devem realizar a inscrição na modalidade desejada pelo site do evento e enviar o trabalho para o email comunicaciclo@gmail.com. Interessados em participar como ouvinte, devem realizar a inscrição pelo formulário online divulgado no site até o o dia 14 de agosto.

Sobre o Ciclo de Investigações em Artes Visuais

O Ciclo é organizado pelos discentes do PPGAV e é aberto à participação de pesquisadores de outras Instituições de Ensino Superior (IES), estudantes e demais interessados na área. O evento tem como objetivo a divulgação, o compartilhamento e a discussão da produção acadêmica atual, desenvolvida em três linhas de pesquisa que compõem o programa: Ensino das Artes Visuais, Processos Artísticos Contemporâneos e Teoria e História das Artes Visuais.

O tema do 11º Ciclo foi pensado como um jogo gramatical com palavras iniciadas por “des”, como: desatar, desacordo, desapropriação, desborde, desbunde, desconfiguração. “No jogo gramatical, o prefixo é um afixo que se adiciona à esquerda de uma palavra com o intuito de alterar seu sentido original. Prefixos de negação como des_ , referem-se, principalmente, à privação, ausência ou negação de algo, mas não somente. São, sobretudo, unidades linguísticas que têm como condição de existência gerar debate”, pontuam os organizadores do evento.

Nesta edição, a novidade fica por conta das micro-ações, que ocorrerão em diferentes datas de junho e agosto, e serão organizadas, realizadas e publicadas pelos dicentes do PPGAV nas mídias e redes sociais. As micro-ações funcionarão de forma autônoma e, ao mesmo tempo, como uma chamada para a divulgação do ciclo. O evento contará também com conferências, mesas de debates, apresentações orais, ensaios visuais e sonoros, além de performances e oficinas.

Dúvidas e outras informações podem ser obtidas pela página no Facebook ou pelo e-mail divulgaciclo@gmail.com.

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8350



galeria de downloads
galeria de imagens
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h