Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

01/08/2019-18h28

Udesc realiza 22ª edição do Família no Museu em 6 de agosto

 
Reunindo famílias e amigos para entrarem em contato com a arte, a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) realiza a 22ª edição do Família no Museu. O encontro que acontece no Museu de Arte de Santa Catarina (Masc), no dia 06 de agosto, a partir das 15h, visita a exposição “Diálogos com o acervo”, apresentando o trabalho do artista catarinense Rubens Oestroem.

A participação no evento é gratuita e direcionada para pessoas portadoras de deficiências. A exposição será mediada pela equipe de Núcleo de Ação-Educativa do Masc e após a visitação será realizada uma oficina de Gravura com os membros do Família no Museu.

O projeto Família no Museu busca aproximar a família e o museu, desenvolvendo mecanismos que instiguem a participação das famílias aos espaços dedicados à arte e cultura em Florianópolis. Para participar é preciso se inscrever por meio de um formulário online disponível aqui. 

Segundo a organização, o encontro desta edição terá a presença da equipe da NSC TV, gravando a ação para uma futura reportagem.

Sobre a exposição

A exposição a ser visitada pelo Família no Museu é uma coleção de longa duração do Masc que reúne obras de artistas há mais de 70 anos. E por isso, neste ano, o Museu reapresenta essas peças artísticas em comemoração aos 70 anos do Masc e dos 40 anos da Fundação Catarinense de Cultura (FCC).

Com curadoria de Ylmar Corrêa Neto, a mostra é composta por trabalhos de artistas como Iberê Camargo, Pancetti, Volpi, Bruno Giorgi, Cândido Portinari, Eduardo Dias, Martinho de Haro, Guignad, Cícero Dias, entre outros. Para compor a mostra, o artista Rubens Oestroem expõe três obras participantes do projeto Diálogos com o Acervo.

Dúvidas e informações entre em contato com a organização: familianomuseu@gmail.com

Serviço

O QUÊ: Família no Museu visita a exposição Diálogos com o Acervo
ONDE: Museu de Arte de Santa Catarina (Masc) - Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica, Florianópolis
QUANDO: 06 de agosto (terça-feira), das 15h às 17h.
QUANTO: Para participar do projeto é necessário se inscrever pelo formulário online aqui.

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8350
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h