Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

02/08/2019-17h33

Udesc realiza concurso para seleção de exposições de Artes Visuais no Hall da Reitoria

Concurso terá premiação no valor de R$ 2.500 para cada artista/exposição. Foto: Laís Moser
A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) está com inscrições abertas, até 12 de setembro, para a seleção de artistas visuais para ocupação do Espaço Expositivo Dora Dutra Bay, localizado no Hall da Reitoria, no campus do Itacorubi, em Florianópolis.

Serão selecionadas cinco exposições para ocuparem o espaço entre outubro de 2019 a outubro de 2020, com duração de dois meses cada. O concurso contempla premiação no valor de R$ 2.500 para cada artista/exposição.

Podem se inscrever artistas visuais profissionais que já tenham desenvolvido no mínimo uma exposição individual e duas coletivas comprovadas com apresentação de portfólio e que não estejam vinculados à Udesc (alunos, professores e/ou técnicos). Em caso de coletivo de artistas, a inscrição ao concurso deverá ser feita em nome de um único artista. 

O resultado será divulgado no dia 30 de setembro e os selecionados participarão também de atividade agendada com discentes e professores da rede pública no período vigente de sua exposição.

O objetivo principal do concurso é estimular processos de integração entre artistas e comunidade por meio da ocupação do espaço expositivo. A ação também pretende estimular maior interface entre os diferentes cursos do Centro de Artes (Ceart) e a comunidade artística; e ampliar a formação dos estudantes no que diz respeito à veiculação da produção artística.

O edital completo, ficha de inscrição e demais anexos estão disponíveis no Portal de Compras do Governo do Estado de Santa Catarina – Concurso Nº 820/2019. Dúvidas podem ser enviadas para o e-mail e-mail licita@udesc.br.

Espaço Expositivo Dora Dutra Bay

O espaço expositivo, localizado no hall da reitoria da Udesc, homenageia a professora Dora Dutra Bay (1948-2009) por seus serviços prestados à Universidade como artista e professora.

Desde 2018, o Centro de Artes (Ceart) vêm realizando uma série de exposições artísticas no local. Já passaram pelo espaço Marina Takase (exposição de cerâmica “Um Toque de Fogo”), Luis Paganelli (exposição fotográfica “Olhar outros Olhares”), Tercília dos Santos (exposição de pintura “Os Jardins da Infância”), Marinela Goulart (exposição de esculturas-pinturas “CorpoTemporaneidade”), Dirce Körbes (exposição de telas "Às Margens") e Virgínia Maria Yunes (exposição fotográfica "Sob o Mesmo Céu").

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8350
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h